Diretor brasileiro é roubado e cria roteiro sobre o assunto
Cinema Nacional

Diretor brasileiro é roubado e cria roteiro sobre o assunto

O diretor brasileiro André Klotzel – que já foi entrevistado pelo Cinem(ação) – aproveitou-se de um problema e o transformou em uma oportunidade, mostrando que sabe fazer do limão uma limonada.

De acordo com o site BrCine e a coluna da Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), o diretor teve sua casa assaltada e os ladrões levaram seu computador. Na máquina, Klotzel escrevia o roteiro de um filme sobre o roubo do cofre de Adhemar de Barros pelo grupo guerrilheiro VAR-Palmares, durante a Ditadura Militar.

Ao ser roubado, o diretor de “A Marvada Carne” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas” conseguiu acompanhar o que os bandidos faziam no uso de seu computador, graças a um aplicativo espião que havia instalado. A partir disso, começou a desenvolver o roteiro do filme “Comédia em Pé”, que agora vai para uma etapa de captação de recursos. Só agora ele voltou a desenvolver o roteiro do “roubo do cofre”.

O roubo do cofre do então governador de São Paulo em 1969 foi realizado pelo grupo de extrema esquerda VAR-Palmares, tornando-se sua ação mais conhecida, entre tantas outras. A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, fez parte do grupo mas não atuou neste roubo.

Deixe seu comentário