Festival de Paulínia, que começa hoje, vai homenagear cineasta e distribuidor
Cinema Nacional

Festival de Paulínia, que começa hoje, vai homenagear cineasta e distribuidor

Neste ano, o Festival de Paulínia promete voltar a aquecer o mundo do cinema, e ainda homenageia dois importantes nomes para o cinema brasileiro atual.

Além da programação de filmes já comum ao festival, que volta após uma pausa de dois anos, o “6º Paulínia Film Festival” preparou uma série de eventos paralelos, que consistem em palestras e seminários gratuitos.

Imovision_logoNa cerimônia de abertura, que ocorre hoje (22), Jean-Thomas Bernardini recebe uma homenagem pelos 25 anos de sua distribuidora Imovision, que se tornou uma das maiores no circuito de filmes de arte no Brasil. Em todos estes anos, a Imovision lançou mais de 300 títulos nos cinemas brasileiros, entre produções francesas, brasileiras, iranianas e chinesas.

Cacá-DieguesNo encerramento, que ocorre dia 27, o cineasta Cacá Diegues (de “Bye-Bye Brazil”, “Xica da Silva” e produtor do longa “5xFavela – Agora por Nós Mesmos”, vencedor do 3º Paulínia Film Festival) recebe uma homenagem pelo conjunto de sua carreira. O diretor está lançando sua autobiografia, “Vida de Cinema – Antes, Durante e Depois do Cinema Novo”, pela editora Objetiva.

As palestras e seminários que prometem chamar a atenção do público cinéfilo serão ministradas pelo canadense Jack Lenz, o israelense Effi Wizen e o nicaraguense Carlos Arguello, todos especialistas em efeitos especiais. As palestras acontecem no Auditório Stop Motion do Polo de Paulínia, de 24 a 26 de julho. A entrada é aberta e gratuita.

O Festival também vai contar com os seminários ‘Roteiro em Questão’, com Di Moretti, Carô Ziskind e Melanie Dimantas roteiros exibidos no festival. Estes eventos acontecem de 23 a 27 de julho no Theatro Municipal Paulo Gracindo, também gratuitamente.

Confira a programação no site www.pauliniafilmfestival.com.br e acompanhe as fotos dos filmes e dos eventos no Flickr do festival,  que também está nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.

Deixe seu comentário