Festival de Paulínia, que começa hoje, vai homenagear cineasta e distribuidor
Neste ano, o Festival de Paulínia promete voltar a aquecer o mundo do cinema, e ainda homenageia dois importantes nomes para o cinema brasileiro atual.
Além da programação de filmes já comum ao festival, que volta após uma pausa de dois anos, o “6º Paulínia Film Festival” preparou uma série de eventos paralelos, que consistem em palestras e seminários gratuitos.


As palestras e seminários que prometem chamar a atenção do público cinéfilo serão ministradas pelo canadense Jack Lenz, o israelense Effi Wizen e o nicaraguense Carlos Arguello, todos especialistas em efeitos especiais. As palestras acontecem no Auditório Stop Motion do Polo de Paulínia, de 24 a 26 de julho. A entrada é aberta e gratuita.
O Festival também vai contar com os seminários ‘Roteiro em Questão’, com Di Moretti, Carô Ziskind e Melanie Dimantas roteiros exibidos no festival. Estes eventos acontecem de 23 a 27 de julho no Theatro Municipal Paulo Gracindo, também gratuitamente.
Confira a programação no site www.pauliniafilmfestival.com.br e acompanhe as fotos dos filmes e dos eventos no Flickr do festival, que também está nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.