Conheça o filme The Disappearance of Eleanor Rigby
Cinema Mundial

Conheça o filme The Disappearence of Eleanor Rigby

Ah, look all the lonely people…

A música Eleanor Rigby, de autoria de Paul McCartney e John Lennon (esse último discutível), pertence ao disco dos Beatles, Revolver (1966).

A música é um ode a solidão das pessoas mais velhas que acabam vivendo sozinhas, sem propósitos ou expectativas. A música é tão importante que em 1982 em uma praça da cidade de Liverpool foi esculpida uma estátua de uma senhora sozinha sentada em homenagem a Eleanor Rigby.

Eleanor Rigby Statue

 

O filme The Disappearance of Eleanor Rigby, que é dirigido e roteirizado por Ned Benson tem a famigerada personagem da canção apenas em seu nome. O drama estrelado por James McAvoy (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido), Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) conta a história de um casal que teve o seu amor enfraquecido com a passagem dos anos e agora tenta recuperar o amor esquecido.

Uma característica interessante do filme é que existem três versões dele: The Disappearance of Eleanor Rigby: Him The Disappearance of Eleanor Rigby: Her, versões que contam a história da perspectiva do personagem masculino e da personagem feminina respectivamente e The Disappearance of Eleanor Rigby: Them, versão que mescla as duas visões. No festival de cinema de Toronto foram exibidas as duas primeiras versões, provavelmente nos cinemas teremos a versão com o ponto de vista mesclado do casal.

The Disappearence of Eleanor Rigby

O filme estreia em 26 de setembro de 2014 nos EUA, aqui no Brasil por enquanto não temos uma data, mas assim que for divulgada você saberá diretamente aqui no Cinem(ação).

 

Deixe seu comentário