Encanto Submarino 3/3: A Sincronia
Artigo

Encanto Submarino 3/3: A Sincronia

O Baile “Enchantment Under the Sea” (Encanto Submarino em tradução livre) é uma das cenas mais importantes da trilogia “De volta para o Futuro”, pois além de aparecer nos dois primeiros filmes, em ambos é o momento que um dos principais problemas de cada história é resolvido.

No primeiro filme da trilogia, o baile é o momento que Marty Macfly (Michael J. Fox) salva o futuro da própria família tornando os seus pais um casal (depois de fugir das “garras” da sua própria mãe atiradinha). No segundo filme, Marty também salva o futuro da própria família, tirando a chance do principal rival de seu pai se tornar milionário e usar esse dinheiro para influenciar na dissolução da família Macfly (bem… ele quase consegue isso).

O vídeo abaixo mostra a sincronia da cena do baile nos dois filmes (onde “BTTF I” são as imagens do primeiro filme, e “BTTF 2” são as imagens do segundo filme. Aparentemente editado por um usuário do Youtube identificado como “GTABTTFMAN”, nele é possível ver algumas coisas: 1) O cuidado de Robert Zemeckis (diretor dos 3 filmes e que ganhou o Oscar de melhor diretor em 1994 por Forrest Gump) em sincronizar fatos dos filmes; 2) Em alguns momentos a sincronia não é perfeita, existem algumas cenas que se estendem mais que o necessário no segundo filme. Em outros momentos as coisas ocorrem muito sincronizadas; 3) Uma comparação destas pode ser apenas uma coisa para “nerd chato pegar no pé”, pois não estraga o primeiro filme, nem melhora o segundo. Mas mesmo assim, é da hora relembrar esta cena além do esforço que o Marty do segundo filme faz para não encontrar e salvar o Marty do primeiro filme.

Deixe seu comentário