"Vera Cruz", dona de clássicos brasileiros, está de volta
Cinema Nacional

“Vera Cruz”, dona de clássicos brasileiros, está de volta

A Vera Cruz, companhia cinematográfica que inaugurou o primeiro sistema “industrial” de produção de filmes no Brasil, vai voltar com força total!

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a companhia será reinaugurada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade onde os empresários Franco Zampari e Francisco Matarazzo Sobrinho fundaram a empresa em 1949. O objetivo da prefeitura é aproveitar os antigos galpões, utilizar-se da “lei do cabo” (que exige 30% de produção nacional em TV a cabo), e formar profissionais de audiovisual.

O projeto, que vai consumir R$160 milhões, criará uma licitação que permitirá que a empresa vencedora controle por 20 anos um espaço com estúdios, salas de pós-produção, teatro, estacionamento, restaurante e cafeteria. Além disso, a empresa terá que criar uma escola de cinema.

Desta forma, São Bernardo do Campo busca ser mais um polo de cinema do Brasil, de forma a ter tudo que um produtor de cinema precisa possa ser encontrado na cidade (que ainda está muito próxima da capital paulista e também da praia).

Entre tantas produções clássicas da Vera Cruz, estão “Tico-Tico no Fubá” e “O Cangaceiro”.

veracruz

Deixe seu comentário