HQ Superior do quadrinista Mark Millar vai para os cinemas
Artigo

Superior um grande super-herói fora das grandes editoras

Temos nos cinemas as presenças esmagadoras de representações em tela grande dos quadrinhos da Marvel Comics (Vingadores, X-Men, Homem-Aranha) e DC Comics (Batman, Superman, Lanterna Verde). Por esse motivo grande público acaba acreditando que esses são os únicos heróis em quadrinhos. Ledo engano.

A Marvel Comics e a DC Comics tem diversas ramificações em outras editoras, que acabam tendo sua própria gama de heróis. No caso da DC temos a linha da editora Vertigo, selo esse que já teve até mesmo um filme, Constantine, que foi interpretado por Keanu Reeves e ganhará um seriado em breve (mas interpretado por outro ator). A Marvel Comics por sua vez tem a editora Icon Comics.

A Icon Comics foi lançada em 2004 e tem como meta deixar os roteiristas e desenhistas livres para criar os seus próprios projetos sem ter que ter vínculos com o universo Marvel tradicional.

Um dos grandes nomes, senão o maior, de todos da linha Icon é o autor escovês Mark Millar, responsável pelas HQ’s do Kick-Ass que já ganharam até mesmo versão para o cinema, além dos quadrinhos Wanted que também foram para o cinema, no Brasil com o nome de “O Procurado” estrelado por Morgan Freeman, Angelina Jolie e James McAvoy.

Agora o próximo filme de Mark Millar a ganhar as telas será Superior. O filme que será lançado pela 20th Century Fox e será produzido por Matthew Vaughn, que dirigiu Kick-Ass.

A trama de Superior é a seguinte:

Superior é um garoto de 13 anos que tem esclerose múltipla e um dia recebe a visita de um macaco mágico chamado Ormon, que lhe concede um desejo, o garoto pede para se transformar em seu super-herói favorito, Superior. E transforma-se em um super-herói adulto com vastos poderes – o maior super-herói da Terra, mas em um planeta que já não dá muita atenção para super-heróis. No final descobrimos que o macaco na verdade é o Diabo disfarçado.

E você o que achou de Superior? Até o filme sair dá tempo de procurar por essa emocionante HQ, #ficaadica.

 

 

Deixe seu comentário