O retorno dos Goonies
Cinema Mundial

O retorno dos Goonies

OsGoonies_dvd_posterO filme “Os Goonies”, de 1985, se tornou um verdadeiro clássico de filmes infanto-juvenis, não apenas por suas incontáveis reprises na televisão (do Brasil e do mundo), mas por sua narrativa divertida e sua história cheia de inocência infantil.

Agora, após tanto tempo, o diretor Richard Donner (que também fez ‘Máquina Mortífera’ e ‘Os Fantasmas Contra Atacam’) declarou ao TMZ que está trabalhando em uma continuação do filme, para alegria de muitos fãs.

Há algum tempo, falou-se na possibilidade de um remake da história original, mas uma continuação. Ao que tudo indica, o filme mostraria os mesmos personagens (e atores!) passando um legado aos seus filhos.

No elenco original, e com chances de retorno ao longa, estão Sean Astin (o Sam, de O Senhor dos Anéis), Josh Brolin (Onde Os Fracos Não Tem Vez), Jeff Cohen (que aparentemente deixou de atuar na década de 1990), Corey Feldman (que hoje atua em produções de baixa visibilidade) e Jonathan Ke Quan (que fez poucos filmes após os Goonies).

A atriz Martha Plimpton, das séries “Raising Hope” e “The Good Wife”, tambémm pode repetir sua personagem.

Como o filme terá direção de Richard Donner e roteiro de Chris Columbus, ambos grandes nomes de clássicos dos anos 1980 e 1990, é possível que Hollywood veja outros remakes e continuações de filmes desta época. Se juntarmos Donner e Columbus, teremos um histórico que incluiria “O Feitiço de Áquila” (dirigido por Donner), Gremlins (escrito por Columbus), “Os Fantasmas Contra Atacam”, “Esqueceram de Mim” e “Uma Babá Quase Perfeita”, entre outros.

Mesmo assim, não há nenhuma data prevista para a chegada do filme nos cinemas, se é que o projeto dará certo. Ficaremos na torcida!

Deixe seu comentário