Mais um trailer de "O Espetacular Homem-Aranha - 2" - Ravencroft
Trailers

Mais um trailer de “O Espetacular Homem-Aranha – 2” – Ravencroft

Recentemente foi lançado um novo trailer (provavelmente o último) de “O Espetacular Homem-Aranha – 2” (The Amazing Spiderman -2).

Após muito explorar as lutas contra Electro (Jamie Fox) em outros trailers, este dá maior destaque aos outros vilões, como Rhino (Paul Giamatti) e o Duende Verde (Dane DeHaan). O fato do ator que faz o papel de Harry Osborn (DeHaan) fazer o Duende Verde, significa que no filme, o grande inimigo do Homem Aranha será Norman Osborn como mente atrás dos fatos, enquanto Harry (o filho de Norman) será apenas uma espécie de “testa de ferro”. Porém, uma cena que também me chamou atenção, a que aparece o nome Ravencroft. Com 61 segundos de filme conseguimos ver este nome. Assista abaixo:

http://youtu.be/PmfLnzL8bjE

Nos quadrinhos Ravencroft é uma espécie de clínica psiquiátrica para tratamentos de vilões insanos. Sim… é muito semelhante com Arkram do universo Batman da DC onde (até o ponto que tenho conhecimento) é um local de reclusão compulsória dos inimigos do Batman, pois ele não é policial e não teria direito de mandar prender pessoas, mas como não é muito sensato devolver psicopatas para as ruas, os inimigos do homem-morcego ficam reclusos em Arkram. O “Instituto Ravencroft” é um local de tratamento. Graças aos direitos humanos, pessoas insanas merecem tratamento.  Personagens como Dr. Octopus, Massacre, Carnificina, Electro, Mysterio, entre outros inimigos do Aranha, foram tratados em Ravencroft (sem muito sucesso, é claro).

Porém  no trailer, parece que este instituto tem como objetivo desenvolver as pesquisas financiadas por Norman Osborn. Então, resolvi procurar pelo assunto para saber se Ravencroft é parecido com os quadrinhos ou se é um local da posse de Norman. Não achei o que procurava, mas achei algo interessante, a foto abaixo:

Ravencroft_02

E a grande pergunta é: “quem é Thomas Warren”? Simples, ele é o inimigo do Homem-Aranha conhecido como “Chacal”, responsável por clonar o Homem-Aranha e criar uma das séries mais polêmicas dos quadrinhos aracnídeos (certamente a mais polêmica da década de 90) conhecida como a “Segunda Saga do Clone”. A “Primeira Saga do Clone” foi lançada na década de 70 nos EUA, e também teve o mesmo “Chacal” como principal vilão.

Vários vilões, várias formas de seguir para o próximo filme, clones… é… esta franquia promete. Mas confesso que ainda tenho medo, pois da última vez que tentaram colocar muitos vilões em um único filme (Homem-Aranha 3 de 2007) o resultado foi lastimável… então o negócio é esperar para ver como Marc Webb fez o seu trabalho. Dia 1° de maio (feriado que cai em uma quinta-feira) já está logo aí…

Deixe seu comentário