Filmes que você precisa conhecer para 2014
Cinema Mundial

6 filmes que você precisa conhecer em 2014

O Oscar mal acabou e muita gente já está ligada nos fimes que provavelmente vão figurar no próximo.

Sim! Existem vários filmes sendo finalizados que vão circular por alguns festivais e, no final deste ano, começarão a surgir nos cinemas. Caso não aconteça isso exatamente, eles não deixarão de ser filmes importantes para ficar de olho e, é claro, assistir!

Confira abaixo a lista de filmes que todo mundo precisa conhecer:

Big Eyes (Tim Burton): cinebiografia de Margaret e Walter Keane, dois artistas que ficaram famosos nos anos 50 e 60 após comercializarem pinturas de crianças com olhos grandes. O filme será estrelado por Christoph Waltz e Amy Adams.  O filme terá também a atriz Krysten Ritter (da série Breaking Bad) no elenco. O drama vai mostrar a pintora Margaret lutando para ser reconhecida como a verdadeira pintora das obras de arte. Veja Amy Adams no visual do filme:

amyadams_bigeyes

Inherent Vice (Paul Thomas Anderson): previsto para chegar aos cinemas americanos no dia 12 de dezembro, o longa terá Joaquin Phoenix, Reese Whitherspoon e Josh Brolin em uma comédia investigativa, na qual um detetive da década de 70 busca saber sobre o desaparecimento de uma ex-namorada. Veja a imagem que já foi divulgada:

inherentvice_paulthomasanderson

Into the Woods (Rob Marshall): baseado no musical da Broadway vencedor do Tony Awards, o filme é a possibilidade de redenção do diretor Rob Marshall com a crítica, após fazer “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”. No filme, Meryl Streep vive uma bruxa que quer a todo custo ensinar lições ainda não aprendidas para personagens famosos dos contos de fadas. O musical tem Johnny Depp, Anna Kendrick e Chris Pine no elenco. Veja Meryl na imagem divulgada:

INTO THE WOODS - Meryl Streep

The Imitation Game (Morten Tyldum): do diretor responsável pelo cult “Headhunters”, o filme “The Imitation Game” traz Benedict Cumberbatch vivendo o matemático Alan Turing, responsável por desenvolvimentos tecnológicos druante a 2ª Guerra Mundial que foram cruciais para a criação de computadores, entre diversas outras evoluções tecnológicas. Como o cientista foi condenado por ser homossexual, algo que era crime na Inglaterra, somente em 2009 ele recebeu um “perdão póstumo” do governo britânico. Com um tema que certamente abrirá importantes debates na comunidade de cinéfilos, o filme ainda não tem data definida para estrear. Veja a imagem:

_TFJ0226.NEF

Unbroken (Angelina Jolie): o terceiro longa (e segundo de ficção) de Angelina Jolie será sobre o atleta americano Louis Zamperini, que lutou na 2ª Guerra e foi capturado por soldados japoneses. Baseado no livro “Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience and Redemption”, o filme tem Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom dia Para Morrer),  Domhnall Gleeson (Bravura Indômita) e o protagonista Jack O’Connel (300: A Ascenção do Império) no elenco.

Publicity stills photography on the set of NBC Universal's movie 'Unbroken'

Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson): a comédia esquisita pitoresca de Wes Anderson traz um grande elenco (Saoirse Ronan, Edward Norton, Jude Law, Tilda Swinton, Bill Murray, Owen Wilson, Adrien Brody e outros) homenageando o humor de Ernst Lubitsch. Este chega mais cedo: estreia no dia 3 de abril no Brasil e abre o festival de Berlim!

Gone Girl (David Fincher): Rosamund Pike e Ben Affleck estrelam o filme baseado no romance homônimo (no Brasil: Garota Exemplar), que conta com a trama de uma mulher que desaparece em seu aniversário de casamento e deixa seu marido como principal suspeito. Chega aos cinemas americanos dia 3 de outubro. A imagem do filme ilustra esta matéria.

Deixe seu comentário