X-Men: Apocalipse irá se passar na década de 80
O diretor Bryan Singer em uma de suas mais recentes entrevistas revelou novos detalhes sobre X-Men: Apocalipse, a anunciada sequência de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.
“Vamos lidar com a noção de mutante antigos – o fato de que eles nasceram e existiram há milhares de anos atrás. Mas será um filme contemporâneo. Bem, será situado nos anos 80. (…) Apocalipse terá a maior destruição em massa de todos os filmes dos X-Men até agora. Definitivamente temos um personagem e uma história agora que permite esse tipo de espetáculo. (…) Não quero entrar em detalhes mas vamos introduzir personagens conhecidos em suas versões mais jovens. Isso será divertido para o público“, declarou o diretor.
Simon Kinberg (roteirista de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno) trabalham com Singer na criação do roteiro de X-Men: Apocalipse. Singer dirigirá o novo longa, que deve focar no elenco de Primeira Classe, liderado por James McAvoy e Michael Fassbender, as versões jovens de Xavier e Magneto.
Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais antigo, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Com tecnologia avançada, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.
“X-Men – Apocalipse” chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 23 de maio de 2014.