Vamos ao cinema
Artigo

Vamos ao cinema?

Sexta-feira é dia de ir ao cinema! Ou será quarta? Talvez agora com a mudança de estreias, seja quinta? Também poderia ser sábado à noite, ou até domingo. Será que tem um dia certo de ir ao cinema? Um dia certo pra gente chegar aos cartazes de filmes na entrada, fila para comprar o ingresso e o cheiro de pipoca, doces e refrigerantes no ar?

Ir ao cinema, sem dúvida, é uma experiência única, aquela tela enorme na sua frente, poltronas confortáveis e um som que eu nunca vou conseguir ter igual na minha casa, não importa qual seja o meu home-theater. Eu até acho que as Pipocapessoas típicas do cinema, aquelas que você sempre encontra, já fazem parte de toda essa experiência. Por exemplo, a pessoa que ri de tudo durante o filme inteiro, ou então, aquela outra que não para de mexer no celular – hoje em dia não são poucas -, ou até mesmo o indivíduo que como se não bastasse mexer no celular, também o atende no meio do filme, adicionando ainda as crianças que chutam a sua poltrona. Enfim, se você já foi alguma vez ao cinema, com certeza já conhece esses e outros tipos de seres humanos!

Um pensamento que eu sempre tenho quando vou ao cinema, é que quero ver um filme bom. Eu já tenho essa expectativa desde o momento em que decido ir ao cinema, se eu acho que o filme deve ser mais ou menos, ou ruim, prefiro assistir em casa depois. Aquele filme que está em cartaz e que eu quero presenciar na telona, foi pensado para ser exibido naquelas circunstâncias de som, qualidade de imagem, iluminação, etc; na finalidade de construir uma experiência única aos telespectadores. É claro que se eu assistir em casa ou no computador será Cinema - 1surpreendente e envolvente, mas será que o filme me  proporcionará 100% do que poderia? O último longa-metragem que eu assisti no cinema, com direito à 3D e UltraHD, foi o premiado e aclamado “Gravidade” de Alfonso Cuarón. Neste, eu senti claramente a importância de ir ao cinema. Que obra de arte!

Não é à toa que o cinema é considerado a 7ª arte – sendo que as outras 6 seriam: música, dança, pintura, escultura, teatro e literatura -, a sua capacidade de nos contar uma história, envolver, emocionar e motivar, são características old film projector with dramatic lightingfundamentais de qualquer obra de arte. Sendo que, por vezes o cinema pode ainda ser uma distração, um lugar para parar de pensar nos problemas, para namorar e rir. Como diria Nietzsche, “Temos a arte para não morrer da verdade”.

Por isso, que dia é hoje? Vamos ao cinema?

Deixe seu comentário