Projeto mistura reciclagem com cinema
Cinema Mundial

Projeto mistura reciclagem com cinema

Em março, a empresa Tetra Pak vai iniciar a oitava edição do Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes em praça pública. Com o objetivo de levar cultura e conscientização a comunidades de todo o Brasil, o programa cria e fomenta debates entre o poder público e a população sobre a questões relacionadas à reciclagem e resíduos sólidos.

Com sete anos de existência, o projeto já passou por 294 cidades de todas as regiões do país e visitou mais de 450 escolas públicas, atingindo aproximadamente 400 mil crianças. O programa promove, além da exibição de filmes e promoção de palestras, a distribuição de material didático sobre coleta seletiva e kits para demonstração de reciclagem.

Além disso, percorrendo cerca de 12 mil quilômetros o projeto também criou parcerias com mais de 300 prefeituras, mostrando alternativas de gerar emprego e renda através de cooperativas de catadores. Em 2014 o Projeto (Re)ciclo de Cinema seguirá pela região Norte do país. Para atingir comunidades ribeirinhas de difícil acesso, será utilizado o transporte fluvial. A expectativa é que mais 40 mil pessoas e 80 mil crianças serão beneficiadas em 2014.

Deixe seu comentário