Mais um artista se vai: Harold Ramis (ator e diretor de Caça Fantasmas)
Cinema Mundial

Mais um artista se vai: Harold Ramis (ator e diretor de Os Caça-Fantasmas)

2014 esta no começo, mas muitos artistas já nos deram adeus este ano. Hoje o mundo perdeu um dos cineastas de comédia mais bem sucedidas e inovadores, Harold Ramis  que faleceu aos 69. O diretor, ator e escritor acabou sucumbindo a complicações de uma doença rara chamada Vasculite Inflamatória Auto-imune, o que provoca um inchaço dos vasos sanguíneos.

A figura de Ramis chegou ao topo do sucesso no final dos anos 70 e início dos anos 80, quando ele começou um projeto onde escrevia e atuava em uma série de comédia canadense baseado em um citycom da época. O trabalho na série acabou aproximando Harold com muitos atores icônicos de comédia, que mais tarde iriam trabalhar com o ator já em uma fase de sua carreira mais sólida.

Ramis era conhecido como um cara “pau para toda obra”, principalmente quando se tratava de filmes de comédia, isto o levou a dirigir filmes como “Clube dos Pilantras (1980)”, “Férias Frustradas (1983)” e “Feitiço do Tempo (1993)”. Porém foi com Bill Murray que Harold chegou ao topo, quando os dois, trabalharam lado a lado no clássico “Os Caça-Fantasmas (1984)”, onde ele ficou conhecido como o caçador Dr. Egon Spengler.

Harold foi visto pela última vez na comédia Year One, a qual ele dirigiu. Para este ano o ator/diretor estava no meio do planejamento de “Os Caça-Fantasmas 3”, onde o veríamos retornar na pele do Dr. Egon. Este projeto por sinal foi um dos grandes tomadores de tempo dos seus últimos anos de vida, já que ele estava muito empolgado em voltar com o filme que foi sucesso nos anos 80.

Harold Ramis estava com a família ontem (segunda, 24/03) quando veio a falecer às 12:53. Ele vinha lutando contra a doença rara desde que foi diagnosticado em 2010. Em 2011, Harold teve uma infecção que o levou a complicações que o fizeram parar de andar, e desde então ele vinha se reabilitando e tentando voltar a caminhar normalmente.

Harold Ramis é conhecido por inspirar uma nova geração de escritores e diretores de comédia, incluindo Judd Apatow e Os Irmãos Farrelly. Ele será sempre lembrado como um cara talentoso e versátil.

Veja uma das últimas entrevistas que Harold Ramis fez sobre “Os Caça-Fantasmas 3”:

Deixe seu comentário