Conheça a animação Ernest & Celestine - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Conheça a animação Ernest & Celestine

A animação francesa “Ernest & Celestine”, de Benjamin Renner, Stéphane Aubier e Vincent Patar (os dois últimos de Panique au village), foi roteirizado por Daniel Pennac a partir do livro homônimo de Gabrielle Vincent, o filme apresenta a amizade inusitada entre o urso Ernest e a jovem rata Celestine.

Os dubladores originais dos protagonistas são Lambert Wilson (Homens e Deuses) e Pauline Brunner, mas o longa contou com as vozes de Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2) na sua versão em inglês. Também estão presentes no elenco americano William H. Macy (Magnólia), Paul Giamatti (O Ilusionista) e Lauren Bacall (À Beira do Abismo).

Depois de conquistar prêmios no Festival de Cannes de 2012 e no César Awards de 2013,Ernest & Celestine recebeu recentemente uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Animação. A produção será exibida no Festival de Sundance (EUA), que acaba no dia 26 de janeiro, e ainda não há data definida para o lançamento no Brasil.

Confira o cartaz da versão americana:

 

Ernest & Celestine

Deixe seu comentário