Michael Douglas será Homem-Formiga clássico! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Michael Douglas será Homem-Formiga clássico!

É isso mesmo, o ator Michael Douglas é o novo contratado pela Marvel Studios para estrelar o filme do Homem-Formiga ao lado de Paul Rudd.

Douglas viverá Hank Pym no filme e Paul Rudd será Scott Lang. O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores (nos quadrinhos) dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, e foi apresentado ao público em Tales to Astonish #27. Na história, o cientista Henry “Hank” Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo – transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho.

O ladrão Scott Lang surgiu nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers  #181, roubando a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói – e, com o dinheiro, tentar salvar a sua filha doente. Ainda nas HQs, Scott Lang se tornou o segundo Homem-Formiga um mês depois, em Marvel Premiere #47.

Sobre o filme Michael Douglas disse: “Estava querendo muito fazer um filme da Marvel já há um tempo. O roteiro é bem divertido, o diretor é muito bom. Dylan (o filho de 13 anos de Douglas) vai amar. Vai ser [um dos meus] filmes que ele poderá assistir“.

Depois Douglas, falou sobre a sua oipnião a respeito de continuações, dizendo que a Marvel “têm sido boa com continuações e elas existem nesse caso. Quem sabe?

As vezes, como quando disseram que não me viam interpretando Liberace (em Behind the Candelabra) , é preciso dar uma sacudida em todo mundo. Se divertir um pouco“, finalizou o astro de filmes como Wall-Street (que lhe rendeu um Oscar).

Em entrevistas, o diretor Edgar Wright já havia dito que imagina Homem-Formiga dentro do gênero dos filmes de assalto com ação, em que Lang realmente se torna o herói depois de roubar o uniforme do Homem-Formiga original. É possível que o filme crie um antagonismo entre os dois Homens-Formigas, Lang e Pym, já que a Variety noticiou por alguns minutos que o papel de Michael Douglas seria o de vilão. A revista em seguida removeu essa informação de seu texto.

Homem-Formiga estreia em 31 de julho de 2015.

Deixe seu comentário