5 coisas que um cinéfilo precisa fazer
Artigo

5 coisas que um cinéfilo precisa fazer

Você se considera um cinéfilo? Cada vez mais ouvimos esta afirmação. As pessoas adoram ver filmes e assistem a tudo que podem. No entanto, um cinéfilo não precisa apenas ver filmes enlouquecidamente para ser considerado como tal. Um cinéfilo de verdade, se ama o cinema como esta arte merece, precisa fazer outras coisas.
Listamos cinco coisas importantes que os cinéfilos precisam fazer para serem cinéfilos de carteirinha.

1-Vá ao cinema!
Se você é do tipo que apenas faz o download de filmes, é melhor tirar o escorpião do bolso e comprar o ingresso. É claro que os downloads são ótimos para muitas coisas, e não serei hipócrita em dizer para que você acabe com esta prática. Mas é muito importante que você não perca a magia de ir ao cinema, aproveitar a sala escura e esperar o filme começar na hora certa.

5coisas_antesdoamanhecer2-Saia de casa
Para que a apreciação de uma arte seja completa, você precisa saber apreciar a vida. Saia com os amigos, converse com as pessoas. Sinta a brisa fresca do mar passando por seus cabelos, deixe que o calor do sol entre nos seus poros, exale o cheiro de peixe do mercado municipal. Beije na boca, faça caminhadas e pratique exercícios físicos. Assim, você vai compreender realmente o que sentem os personagens do seu filme preferido.

3-Leia livros
Não precisa ser apenas livros sobre cinema ou romances que foram adaptados para a tela grande. Leia romances baratos, biografias, poemas, livros-reportagem e o que mais for interessante. Aflore os sentimentos, aprenda a ler, desenvolva a concentração!

5coisas_livro_naestrada

5coisas_classico_encouraçadopotemkim4-Veja filmes clássicos
Franquias, super-heróis, explosões, corridas de carros e desenhos super tecnológicos são divertidos. Mas aproveite um pouco do seu tempo para ver mais filmes de Hitchcock, Chaplin, Fellini, Truffaut, Eisenstein… e por aí vai.

5-Converse sobre cinema
Não basta assistir filmes e dizer se gosta ou não gosta. Cinéfilos precisam conversar sobre filmes. Mas não apenas de forma vazia, sugerindo atores ou pensando em questões simplistas. Debata os temas, tente analisar sua cena preferida e estudar por que ela foi tão especial para você. Explique para os outros, conte e questione as opiniões alheias.

Deixe seu comentário