5 livros que todo cinéfilo deve ler
Cinema Mundial

5 livros que todo cinéfilo deve ler

Então você é um cinéfilo? Com certeza tem vontade de ler muitos livros para aprender cada vez mais e mais sobre cinema, certo? Então você está no lugar certo. Todo cinéfilo que se preze precisa aprender mais e mais sobre cinema, e ler bons livros é uma delas.

Confira uma lista de cinco livros que os cinéfilos precisam ter em casa.

oqueecinema_livro

O que é Cinema (Coleção primeiros passos)

Livro básico e essencial. Escrito por Jean-Claude Bernardet, o pequeno e rápido livro traça detalhes importantes para qualquer um iniciar os estudos sobre a sétima arte.

manualdoroteiro_livro

Manual do Roteiro (Syd Field)

Mesmo quem não pretende ser roteirista precisa passar as mãos em um livro que fala de roteiro. Que tal o mais importante deles? Syd Field faleceu há pouco tempo, mas deixou um legado de ensinamentos sobre o guiões cinematográficos.

hithcock-truffaut-entrevistas

Hitchcock/Truffault: Entrevistas

Imagine dois dos maiores diretores do cinema conversando sobre aquilo que fazem de melhor. Neste livro, os cineastas trocam informações e experiências sobre o fazer cinematográfico. Obrigatório.

modernidadeliquida_livro

Modernidade Líquida

O livro do sociólogo Zygmunt Bauman não fala necessariamente de cinema. Mas fala sobre pós-modernidade e as vidas que vivemos hoje. E o Cinema, como toda arte, não está dissociado do mundo em que se insere. Portanto, não hesite em estudar algo para além das quatro paredes da sala escura.

helvecioratton-ocinemaalemdasmontanhas_livro

Helvécio Ratton – O Cinema Além das Montanhas

O livro-depoimento do crítico Pablo Villaça não precisa ser lido apenas porque retrata a vida e obra de um importante cineasta brasileiro subestimado. O livro também não é obrigatório apenas porque ensina muito sobre cinema e vai além das questões técnicas. Ele é obrigatório porque o E-book pode ser baixado (legalmente) clicando aqui.

Deixe seu comentário