Morre o ator Peter O'Toole
Cinema Mundial

Morre o ator Peter O’Toole

peter-otoole_lawrenceUm dos atores mais icônicos de sua geração, Peter O’Toole morreu nesta tarde de sábado (15), aos 81 anos, em decorrência de um câncer no estômago que o levou ao hospital London’s Wellington, em Londres, há alguns dias, de acordo com o site BBC News.

Peter O’Toole foi um ator irlandês cujo maior personagem de sua carreria foi T. E. Lawrence, do clássico “Lawrence da Arábia”, de 1962, que lhe garantiu a primeira indicação ao Oscar. O’Toole foi indicado ao Oscar mais sete vezes, nunca vencendo, tornando-se o ator que mais perdeu indicações. Em 2003, ganhou um Oscar honorário pelo conjunto de sua carreira, mesmo tendo pedido para que a Academia esperasse que ele completasse 80 anos, quando se aposentaria, já que ainda teria chances de vencer um Oscar normalmente. De fato, o ator continuou gravando filmes, como “Tróia” e “Stardust – O Mistério da Estrela”, além da série “The Tudors” e de fazer a voz do crítico Anton Ego, em “Ratatouille”. Seu último filme foi o ainda inédito “Katherine of Alexandria”. Entre tantos trabalhos importantes de O’Toole, estão “O Leão no Inverno” e a voz do personagem Sherlock Holmes nas animações clássicas da década de 1980.

De acordo com o Daily News, o presidente da Irlanda declarou que ficou sabendo da morte de O’Toole com muita tristeza. “A Irlanda e o mundo perderam um dos gigantes do cinema e teatro”, afirmou.

 

Deixe seu comentário