Próximo Oscar dependerá de 6 mil pessoas
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou o número de associados que votarão para escolher os próximos vencedores do Oscar.
De acordo com o The Hollywood Reporter, 6.028 membros ativos da Academia votarão para eleger os vencedores do Oscar, a serem divulgados na cerimônia do dia 2 de março. A edição anterior da premiação teve 5.856 votantes, e pela primeira vez em sua história ultrapassa a quantidade de 6 mil.
O aumento repentino na quantidade de votantes, segundo o THR, se deve a algumas mudanças nas diretrizes da Academia e na criação de mais um “branch”, ou seja, uma área de atuação no cinema: a de diretores de elenco (casting directors). Devido às mudanças, que aceitam mais profissionais de áreas diferentes na atuação cinematográfica, é possível que haja alguma mudanças no tipo de decisão.
A maior “branch” da Academia foi a única a perder números, embora continue sendo muito maior que as outras: a de atores, que caiu de 1178 para 1176. As outras áreas (branches), em número de associados, são: produtores (479), executivos (450), profissionais de efeitos sonoros (418), escritores e roteiristas (378), diretores e relações públicas (ambos com 377 cada um), profissionais de curta-metragem e animação (366), profissionais de efeitos visuais (323), designers de produção e de arte (262), profissionais da área musical (240), editores/montadores (230), profissionais de fotografia (228), documentário (210), maquiadores e hairstylists (135), designers de figurino (108) e diretores de elenco (54).