Peyton Reed dirigirá adaptação de "The Fifth Beatle" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Peyton Reed dirigirá adaptação de “The Fifth Beatle”

Segundo o site Deadline, Peyton Reed (Sim, Senhor) foi escolhido para dirigir The Fifth Beatle (“O Quinto Beatle”, em português), adaptação da graphic novel homônima de Vivek J. Tiwary, Andrew C. Robinson e Kyle Baker. Tiwary será o responsável pelo roteiro e pela produção do longa que apresentará os últimos anos da vida de Brian Epstein (foto acima), o empresário que descobriu os Beatles e que contribuiu com a carreira de sucesso dos quatro jovens de Liverpool.

“A partir do momento que eu li a graphic novel, eu sabia que gostaria de trazer a narrativa para o cinema. Durante toda a minha vida, fui um fã dos Beatles, mas foi a trajetória de Brian [Epstein] que realmente me impressionou e me atraiu para este projeto”, declarou Reed.

O diretor está em uma posição privilegiada, já que esse filme é o primeiro a ter assegurado o direito de uso do catálogo musical de John Lennon e Paul McCartney. Isso significa que a trilha sonora da produção poderá ser composta por canções interpretadas pelo conjunto britânico.

O longa deve começar a procurar seu protagonista para iniciar as filmagens em 2014.

 

Deixe seu comentário