E esse tal primeiro trailer do novo Espetacular Homem-Aranha... - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

E esse tal primeiro trailer do novo Espetacular Homem-Aranha…

Já se passaram alguns dias desde que o trailer acima foi divulgado. E o trailer foi um prato cheio para milhões de fãs do herói aracnídeo, sejam os fãs da época dos quadrinhos e desenhos ou o público que foi cativado pela trilogia de Sam Raimi.

Vou tecer aqui algumas coisas interessantes que pude notar nesse primeiro trailer.

01

1 – O trailer já começa com o Aranha despencando de algum lugar muito alto, acima até mesmo dos arranha-céus. O que eu posso deduzir é que ou é de um avião ou um foguete ou a hipótese mais interessante, do planador do Duende.

2- Em uma cena bem interessante podemos ver o Homem-Aranha segurando um carro que veio voando em direção a um policial. A imagem na hora me lembrou a revista Action Comics #1 revista essa que marca a primeira aparição do Superman e que já foi homenageada nos quadrinhos do Aranha na HQ Amazing Spider Man #306.

03

3 – Esse novo Homem-Aranha é baseado no Universo Ultimate da Marvel Comics e nesse universo o vilão Rhino na verdade é R.H.I.N.O. uma armadura robótica em forma de rinoceronte, então é essa versão que veremos no filme, já que desde o primeiro filme quem conhece as HQ`s viu as claras referências ao universo Ultimate.

4 – Podemos ver o novo Harry Osbourne com seu cabelinho emo e pelo jeito ele se transformará no Duende Verde, ou Duende Macabro ou apenas Duende e será o terceiro inimigo do Spider.

06

5 – Aliás depois temos uma cena com o Aranha indo p Oscorp, e a empresa de Norman Osborne pelo jeito é o grande vilão da franquia, pois de acordo com o universo Ultimate grande parte dos vilões são criados lá e nessa nova franquia pelo jeito será seguido o mesmo rumo.

6 – Em uma cena de conversa entre Peter e Harry ele fala para o amigo que ele e a tia May estão sendo monitorados e além disso no meio de milhares de arquivos digitais podemos ver arquivos sobre o Dr. Connors, Dr. Morbius (o vampiro-vivo nos gibis), o Instituto Ravencroft , “Australian Project”, “Synthetic Plans” (será uma referência à versão Ultimate do simbionte Venom?) e, por fim, “Venom Storage”.

7 – Também vemos o Peter descobrindo um laboratório secreto do seu pai que pelo jeito fica em uma linha do metro desativada, acredito que Richard Parker como brilhante cientista que era é o responsável por muitos avanços científicos que foram maculados pela Oscorp.

10

8 – Enquanto temos a fala do pai de Peter podemos ver uma figura andando com um chapéu (provavelmente o mesmo personagem da cena pós-credito do primeiro filme) e ao fundo temos tanques um com os tentáculos do Dr. Octopus e outro com as asas do Abutre/Vulture.

9 – Um dos maiores inimigos do Homem-Aranha na verdade é um grupo chamado Sexteto Sinistro que já teve diversas formações mas que em resumo são seis super vilões unidos com planos de domínio e destruição.

10 – Temos várias cenas rápidas de lutas entre elas uma bem grande na Times Square.

12

11 – No final do trailer temos uma sensacional cena de luta entre o Aranha e Electro, com direito ao vilão se teletransportando entre torres de energia.

Tivemos muito conteúdo nesse primeiro trailer, que por si só já foi melhor que o terceiro filme inteiro. Ano que vêm realmente será cheio de filmes de heróis espetacular.

Deixe seu comentário