Veja trailer de "A Floresta de Jonathas", diretamente da Amazônia
Cinema Nacional

“A Floresta de Jonathas”, diretamente da Amazônia

a-floresta-de-jonathas1Um país ou uma determinada região só produz cinema quando tem um bom desenvolvimento econômico. Faz sentido… afinal quem precisa de filmes quando mal se tem comida ou serviços básicos de saúde?

Nos últimos anos, o Brasil vem investindo cada vez mais nas regiões mais afastadas. Quer você odeie ou ame, os últimos 10 anos de governo Lula/Dilma tem feito isso no país, que cada vez mais descentraliza a riqueza do centro-sul e a leva para o nordeste e o norte.

Se a produção cinematográfica nordestina já desponta no mercado brasileiro, com Pernambuco encabeçando as principais produções (ainda que surjam tesouros como “Cine Holliúdy” em outros estados), agora é a vez da região norte mostrar a que veio.

a-floresta-de-jonathas_poster“A Floresta de Jonathas” é um dos primeiros filmes locais de Manaus (filmes como “Amazônia 3D” e “Amazônia Desconhecida” chegarão em breve). No longa, dirigido por Sérgio Andrade, Jonathas é um jovem que vive à beira da estrada com os pais e o irmão, onde vende frutas e acaba conhecendo vários tipos de pessoas. Entre elas, acaba conhecendo a bela Milly, uma norte-americana que viaja com um índio. Jonathas decide ajudar os viajantes, e acaba se apaixonando pela estrangeira.

Assim, seguimos felizes por ver um cinema brasileiro cada vez mais diversificado.

Deixe seu comentário