Saiu o Terceiro Trailer do Filme "Robocop" de José Padilha. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Saiu o Terceiro Trailer do Filme “Robocop” de José Padilha.

Muito se fala deste novo Robocop. E se fala muito mal deste Robocop. Eu mesmo já critiquei a pouca aparência robótica do protagonista deste novo filme. E o ao assistir este terceiro trailer ficou confirmado: a intenção é esta mesma. Ele deve parecer mais humano que robótico, como previu o segundo trailer, já que, por algum motivo, em um futuro não muito adiante, robôs são proibidos nos EUA. Sendo assim utilizaram um homem dentro de uma máquina. Talvez este seja um personagem mais próximo do “Cyborg” da DC Comics, que sabe todo seu passado e vive lutando para não perder seu lado humano, do que do velho Robocop de 1987, que não se lembrava de quem era e tinha muitas atitudes robóticas que foram sendo humanizadas com o tempo (humanizadas no melhor estilo “Rambo”, “Máquina Mortífera” ou “Duro de Matar”, é claro).

Assistindo a este Terceiro Trailer dá para perceber que o destaque não é o “Policial Robocop” e sim o “Detetive Alex Murphy”. Aliás… talvez o termo Robocop seja pouco usado no filme. E como estamos falando de José Padilha, podemos esperar alguma surpresa. Quando começamos a assistir “Tropa de Elite 2” pouca gente esperava que surgiria uma crítica à própria sociedade brasileira que elege os políticos que estão no poder.

Já que é para esperar uma surpresa, o que esperar? Talvez não uma crítica, mas uma polêmica: uma família que deixa de “ter direitos” sobre o patriarca em nome da vida dele próprio. Ou ainda o conflito entre o homem contra máquina, assim como amor contra a lógica (que foi levemente explorada no filme Robocop II de 1990). O que mais me preocupava era a aparência muito humana do novo Alex Murphy, diferente do personagem de 1987, e como já está esclarecido que esta aparência é intencional… bem… temos que esperar dia 21 de fevereiro de 2014 para ver se estou superestimando o filme ou não.

Deixe seu comentário