Assista Super Mario Bros ganhar vida nos curtas "Os Quatro Jogadores"
Cinema Mundial

Assista Super Mario Bros ganhar vida nos curtas “Os Quatro Jogadores”

Super Mario Bros foi um dos jogos de maior sucesso lançado pela Nintendo em 1985! Se você é fã de video-game, certamente lembrará deste game e se sua clássica “rolagem lateral”, um recurso conhecido em inglês como “side-scrolling”.

Super Mario foi o jogo o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). 

Agora os fãs do game poderão ver “Super Mario Bros – Reino do Cogumelo” a partir da perspectiva única do roteirista e diretor, Evan Daugherty, que foi o responsável por escrever o filme “Branca de Neve e o Caçador” com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron.

Este projeto inovar e audacioso é uma parceria do escritor com a fabricante de games Polaris que anunciaram esta semana o lançamento de “Os Quatro Jogadores”, que serão quatro curtas-metragens, cada uma com uma re-leitura de um personagem diferente da franquia do Super Mario Bros!

Os dois primeiros filmes, já foram lançados. O primeiro você viu acima, chama-se “The Fixer” que re-lê o personagem Mario, o principal da história. O segundo episódio você pode ver abaixo, chama-se “The Addict”, e mostra a história do Luigi. Confira:

Deve entrar no ar ainda hoje os outros 2 filmes: “The Star”, que focará na Princesa Peach e “The Soldier” que é o que esta me dando mais curiosidade, pois mostrará o Toad (aquele cogumelinho, lembra dele?)

“Fazer esses curtas-metragens me deu a chance de realmente “fazer minhas próprias coisas”, pois me divirto muito ao focar em um tipo de entretenimento que curto muito, que é o video-game, e aqui posso fazer essa “vibe” mais escura. Tive esta ideia a muitos anos atrás, mas trabalhando na indústria do cinema, nunca tive tempo de realizar este sonho, agora com a ajuda da Polaris tudo se tornou muito mais emocionante. ” – Evan Daugherty

Resta para nós, saber se estes 4 curtas poderão em breve, ou não, se tornar um longa. Super Mario Bros é sem dúvida um game que mereceria uma re-leitura para o cinema, digna de sua grandeza (sim, estou ignorando aquele filme da decada de 90).

 

 

Deixe seu comentário