Assista Super Mario Bros ganhar vida nos curtas “Os Quatro Jogadores”
Super Mario Bros foi um dos jogos de maior sucesso lançado pela Nintendo em 1985! Se você é fã de video-game, certamente lembrará deste game e se sua clássica “rolagem lateral”, um recurso conhecido em inglês como “side-scrolling”.
Super Mario foi o jogo o mais vendido de toda a história dos videogames (contando-se aí os jogos vendidos junto com os consoles) com mais de 40 milhões de cópias e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão).
Agora os fãs do game poderão ver “Super Mario Bros – Reino do Cogumelo” a partir da perspectiva única do roteirista e diretor, Evan Daugherty, que foi o responsável por escrever o filme “Branca de Neve e o Caçador” com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron.
Este projeto inovar e audacioso é uma parceria do escritor com a fabricante de games Polaris que anunciaram esta semana o lançamento de “Os Quatro Jogadores”, que serão quatro curtas-metragens, cada uma com uma re-leitura de um personagem diferente da franquia do Super Mario Bros!
Os dois primeiros filmes, já foram lançados. O primeiro você viu acima, chama-se “The Fixer” que re-lê o personagem Mario, o principal da história. O segundo episódio você pode ver abaixo, chama-se “The Addict”, e mostra a história do Luigi. Confira:
Deve entrar no ar ainda hoje os outros 2 filmes: “The Star”, que focará na Princesa Peach e “The Soldier” que é o que esta me dando mais curiosidade, pois mostrará o Toad (aquele cogumelinho, lembra dele?)
“Fazer esses curtas-metragens me deu a chance de realmente “fazer minhas próprias coisas”, pois me divirto muito ao focar em um tipo de entretenimento que curto muito, que é o video-game, e aqui posso fazer essa “vibe” mais escura. Tive esta ideia a muitos anos atrás, mas trabalhando na indústria do cinema, nunca tive tempo de realizar este sonho, agora com a ajuda da Polaris tudo se tornou muito mais emocionante. ” – Evan Daugherty
Resta para nós, saber se estes 4 curtas poderão em breve, ou não, se tornar um longa. Super Mario Bros é sem dúvida um game que mereceria uma re-leitura para o cinema, digna de sua grandeza (sim, estou ignorando aquele filme da decada de 90).