Novo Trailer de “O Lobo de Wall Street”.
“O Lobo de Wall Street” (The Wolf of Wall Street – 2013) promete ser um filme interessante pelos seguintes motivos:
- O Diretor é Martin Scorsese, diretor de filmes como “Ilha do medo”, “O aviador”, “A história de Hugo Cabret”, “Os infiltrados” (que lhe rendeu um Oscar de melhor diretor) e “Taxi Driver” (este lhe rendeu a Palma de Ouro de 1976)
- O protagonista (Jordan Belfort) é vivido por Leonardo Dicaprio, e desde que fez “Prenda-me se for capaz”, não me recordo de uma má atuação vinda dele.
- Jordan Belfort foi um corretor de ações que ganhou muito dinheiro, gastou mais que podia (e até deu um golpe em função de tanto dinheiro que gastava) com mulheres, festas e viagens, foi preso, saiu da prisão, escreveu um best-seller auto bibliográfico, ganhou outra grande quantidade de dinheiro e ficou mais famoso. Depois de um tempo, um grande diretor de cinema se interessou pela história e resolveu filmar a história e Belfort aceitou. Com isso ele vai ganhar mais dinheiro e ficar mais famoso, justificando a frase popular: “Aqui se faz, aqui se paga a burrada que fez na vida… só que não!” Olha a foto dele ali do lado. Se parece com Dicaprio? Mais um ponto para a atuação do Dicaprio, pois fica claro que semelhança física não foi o motivo da escolha dele como protagonista…
- O filme tem 2:45h. Mas para Scorsese isso não é problema. Em “O aviador” por mais que você se irrite com o personagem trancado naquele quarto vermelho durante um tempo enorme, você quer saber como vai terminar a história. Já em “Os infiltrados” você percebe que o filme é longo, mas na verdade nem liga muito para o fato. Espero que “O Lobo de Wall Street” siga esta segunda linha, mas se seguir a primeira, não tem problema.
- A produção parece muito boa. As roupas, os automóveis, os cortes de cabelo, todos estes itens nos trailers indicam a década de noventa, e dá para perceber isso antes mesmo de ler a sinopse do filme.
- O filme está sendo lançado na época dos filmes “oscarizaveis” (neologismo sim, só não sei se está gramaticalmente correto), ou seja, entre o fim de outubro e o fim de dezembro são lançados os filmes que “querem concorrer ao Oscar”. Para ser mais exato, ele será lançado dia 25 de dezembro nos EUA, e no Brasil está programado para 3 de Janeiro. Por mais que esta seja uma premiação polêmica, até hoje não conheci um filme indicado ao Oscar que seja ruim, e provavelmente existe a intenção deste filme estar na indicação de algum prêmio (como aconteceu com os últimos 11 filmes de Scorsese, sendo que os últimos 3 filmes somaram 14 estatuetas, entre elas duas de melhor filme e duas de melhor diretor).
Como o trailer acima não tem legenda, o primeiro lançado com legenda em português está abaixo.
Vamos aguardar. Acredito que vale e pena.