Mostra Internacional de Cinema lança Os Filmes da Minha Vida
Cinema Mundial

37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo lança sexta edição de “Os Filmes da Minha Vida”

Na segunda-feira, dia 21 de outubro, a partir das 19h, será lançado o livro da quinta edição do projeto, com presença das personalidades que deram depoimento no ano anterior, no Lounge da Mostra – Anexo do Espaço Itaú de Cinema – R. Augusta, 1470

Enquanto isso, entre os dias 18 e 30 de Outubro, o ciclo de depoimentos do projeto Os Filmes da Minha Vida acontece no Lounge da Mostra, sempre às 12h. A entrada é franca e as senhas podem ser retiradas com uma hora de antecedência (confira abaixo .

O evento, que integra a programação da Mostra desde 2008, tem por objetivo a divulgação de filmes que exerceram alguma influência na vida de personalidades depoentes, vinculando-se mais ao aspecto emocional que técnico ou intelectual dos filmes.

walter sallesOs convidados para a edição da 37ª Mostra são os jornalistas Zuenir Ventura, Cássio Starling Carlos, Ignácio de Loyola Brandão; a atriz Leandra Leal; os diretores Walter Salles, Tata Amaral, Júlio Bressane, Lauro Escorel e o crítico de cinema Michel Ciment. Os depoimentos serão lançados em livro no ano que vem.

Enquanto isso, o livro “Os Filmes da Minha Vida 5: O real e o imaginário”, com os depoimentos colhidos ano passado e editado em parceria com a Imprensa Oficial do Estado, será lançado na segunda, dia 21, às 19h, no Lounge da Mostra (Rua Augusta, 1470, no Anexo do Espaço Itaú de Cinema) . O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, terá sessão de autógrafos com a presença de alguns dos depoentes do livro: os jornalistas Ubiratan Brasil e Sergio Dávila; a atriz Denise Fraga; os diretores César Charlone, Anna Muylaert e Walter Carvalho.

No quinto volume da série, os depoentes falam dos filmes que marcaram a sua vida e discutem cinema, direção, produção e indústria cinematográfica, pirataria, o avanço do digital e do 3D. Os livros contêm ainda a “filmografia citada”, com as fichas técnicas completas dos filmes mencionados nos textos.

SERVIÇO:
Programação do Ciclo “Os Filmes da Minha Vida”
18/10, sexta-feira – Leandra Leal
19/10, sábado – Tata Amaral
22/10, terça-feira – Ignácio de Loyola Brandão
23/10, quarta-feira – Júlio Bressane
25/10, sexta-feira – Walter Salles
27/10, domingo – Michel Ciment
28/10, segunda-feira – Lauro Escorel
29/10, terça-feira – Zuenir Ventura
30/10, quarta-feira – Cássio Starling Carlos

Lançamento:
Os filmes da minha vida 5: o real e o imaginário (R$ 25,00)
Dia 21 de outubro
19h
Local: Lounge da Mostra (Anexo do Espaço Itaú de Cinema – Rua Augusta, 1470)

Deixe seu comentário