10 Coisas que você não sabia sobre Natalie Portman
Cinema Mundial

10 Coisas que você não sabia sobre Natalie Portman

1 – Natalie Hershlag.

Acredite ou não, o nome “Portman” foi adotado para a sua carreira profissional em uma conversa entre Natalie e seus pais. Todos se reuniram em um café local e concordaram que, no início da carreira seria importante assumir um sobrenome diferente, com a finalidade de garantir a privacidade da pequena Nat, em ambientes escolares, por exemplo. Em entrevista com seu ex-professor de biologia, este afirmou: “dentro da sala de aula, você nunca iria imaginar que ela era uma estrela de cinema. Ela sempre se adaptou, nunca havia menções sobre a vida dela”.

imgv for vendetta2

2 – Israelense.

Sim, Natalie Portman é Israelense! Por mais que ela tenha se mudado muito jovem para os Estados Unidos e hoje possua a dupla cidadania, ela nasceu em Jerusalém!

3 – Psicóloga.

A querida Natalie possui formação em uma das universidades mais prestigiadas do mundo, Harvard! Ela se formou em psicologia por essa universidade.

4 – George Lucas e as filmagens.

            Sabe-se que quando Natalie estava nas filmagens de “Star Wars Episódio II: O ataque dos clones”, seus dias variavam entre filmagens e estudos para as provas em Harvard. Com a vontade da atriz de se graduar em Psicologia, o diretor, George Lucas, ATRASOU AS FILMAGENS DO FILME para as férias de verão, para que a Srta. Portman pudesse se dedicar integralmente ao longa.

Padmé Amidala

5 – Filmes e mais Filmes!

No auge de seus 32 anos, a atriz já participou de nada mais, nada menos que 32 filmes! A marca chega a 1 filme por ano, sem contar mais 3 que estão em fase de pós-produção e 1 em que Natalie está filmando, com previsão de lançamento para 2014. É interessante citar ainda que o primeiro filme dessa talentosa atriz foi visto em 1994, quando possuía apenas 13 anos, em “León: O profissional”.

6 – A mais nova.

Em maio de 2008, no 61º Festival Anual de Cannes, Natalie estampou a sua marca como a júri mais nova.

7 – Mude o script!

            No filme “Em qualquer outro lugar” (Anywhere but here), lançado em 1999, a atriz havia recusado o papel por ver no roteiro que estaria envolvida em uma cena de sexo. Contudo, o diretor Wayne Wang e a atriz Susan Sarandon (que atua no filme como a mãe de Natalie), exigiram que o script fosse reescrito, garantindo assim a presença da atriz.

Natalie Black Swan

8 – Aos animais!

            Portman é bem conhecida por lutar pelos direitos dos bichinhos, assim, a atriz tornou-se vegetariana quando ainda era criança. Em 2009 ela deu um passo além, aderiu ao veganismo, filosofia que não consome nada que tenha origem animal, incluindo roupas e acessórios. Por fim, lançou a sua própria marca de “calçado vegano”.

9 – O céu é o limite.

            Além de ser uma excelente atriz, em 2009, Natalie participou da produção de um álbum chamado “Incredibad”, que seria uma brincadeira com as palavras em inglês “Incredible” (incrível) e “bad” (ruim). O álbum consiste em músicas com um toque de comédia, inspiradas no hip-hop. Além de Natalie, outros nomes famosos também se tornaram colaboradores, como: T-pain, Norah Jones e Justin Timberlake. Fica a indicação para os interessados procurarem a música “Natalie’s RAP”.

10 – Livro

Pois é, Natalie atrai tanto a atenção e admiração das pessoas que a atriz foi homenageada com a produção de um livro. O nome do trabalho é “Natalie Portman: Queen of Hearts” (Natalie Portman: A Rainha de Copas), escrito por James L. Dickerson e lançado em 2002. Para os curiosos o livro está na íntegra na internet, possui aproximadamente 200 páginas e muitas informações!

 

Deixe seu comentário