Clipe de "A Vida Secreta De Walter Mitty" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Clipe de “A Vida Secreta De Walter Mitty”

Em A Vida Secreta de Walter MittyBen Stiller segue os passos de Jim Carrey na virada da comédia para  filmes sérios (e com títulos grandes, Brilho Eterno de UmaZzzzz… é com vc mesmo!).

Mudanças de paradigma nem sempre são fáceis. Quando um ator passa tanto tempo no mesmo gênero, acaba preso ao estereótipo (e muitas vezes ao personagem) e dificilmente se imagina em outro ambiente. É uma bola de neve, um ciclo “faço-porque-está-bom-então-está-bom-porque-faço” que prende alguns e incomoda outros. Eu sempre tive essa impressão de que comediantes são ótimos atores com potencial “dramático” para boa interpretação de personagens complexos. Menos o Mr. Bean. (Ele no drama? Eu já to rindo só de pensar nisso)

O filme é baseado no conto homônimo de James Thurber, considerado uma das obras primas do autor e referência cultural americana (“Mittyesque” já faz parte da língua inglesa, para se ter uma idéia da influência).  É a história de um cara normal e levemente tedioso, que sonha acordado, fugindo do lugar comum de sua vida mundana para situações heróicas baseadas nas ocorrências do dia.

A Vida Secreta de Walter Mitty estréia em 25 de Dezembro.

Deixe seu comentário