Filme "Aposta Máxima" foi gravado em Porto Rico
Cinema Mundial

Filme “Aposta Máxima” foi gravado em Porto Rico

A Costa Rica retratada em “Aposta Máxima” existe no encontro do luxo com a pobreza, da regra com a corrupção. É onde se pode realizar qualquer capricho sem medos nem remorsos – pelo menos enquanto esses caprichos não forem grandes demais. Dos cassinos luminosos e piscinas repletas de mulheres de biquíni às selvas quentes e úmidas infestadas de crocodilos, “Aposta Máxima” leva você a um mundo perigoso e sedutor em que os sete pecados capitais fazem parte do jogo.

O elemento principal dessa história é dinheiro; o desejo de tê-lo e o ímpeto de protegê-lo. Esse tema se reflete na aparência dos personagens – elegantes e empertigados, mas embalados pela brisa relaxante da Costa Rica. Pense em ternos do mais alto padrão, lençóis de seda e muito estilo.

No filme, os produtores fazem de conta que o Porto Rico é a Costa Rica. A produção passou todo o verão de 2012 em Porto Rico.

Grande parte da filmagem foi feita em La Perla, um pedaço de litoral de 650 metros entre o histórico muro da cidade de San Juan e o Oceano Atlântico. A equipe do planejamento de produção teve o desafio de criar um mundo verdadeiramente luxuoso em um país de enormes diferenças de distribuição de renda.

O mais extravagante desses cenários é o palacete do Ivan Block, cuja casa principal é descrita por Ben Affleck como “um grande monstro branco que parece a casa do Scarface; bem apropriado para o personagem. Que aparência ela tem se o cara tem realmente muito dinheiro? Pegue um homem com mentalidade de 18 anos de idade e dê-lhe 20 milhões de dólares em dinheiro. O resultado é uma enorme casa de festa com muitas garotas de roupas justas, muito álcool, muita jogatina e festa todas as noites. É esse o mundo que vemos quando conhecemos a vida do Ivan Block.”

apostamaxima_04

*fonte: divulgação

Deixe seu comentário