Parem de criticar as escolhas de atores para Cinquenta Tons de Cinza e Batman
Artigo

Parem de criticar as escolhas de atores

Não é fácil escolher os atores certos para determinados papéis. Muitos fatores pesam na hora das escolhas, e cabe aos diretores e produtores chegarem a um consenso.

Duas escolhas de atores fizeram um grande rebuliço recentemente. Se o anúncio de que Ben Affleck será o próximo Batman deixou os “nerds” enlouquecidos, o anúncio dos protagonistas do filme “Cinquenta tons de Cinza” gerou insatisfação por parte de alguns algumas fãs da série literária.

Em ambos os casos, ocorreu até mesmo a criação de abaixo-assinados que pediam mudanças. Enquanto os fãs de Batman apenas pediram que Ben Affleck deixasse de ser o escolhido para o papel, alegando “incapacidade de atuação”, os fãs de “Cinquenta Tons” não só requereram a remoção de Dakota Johnson e Charlie Hunnam, mas exigiram que os atores Matt Bomer e Alexis Bledel (das séries White Collar e Gilmore Girls, respectivamente) fossem escolhidos.

O produtor Dana Brunetti listou os fatores importantes para a escolha dos atores: desejo de atuar, talento, disponibilidade e química entre eles. Aliás, a química entre Charlie e Dakota foi preponderante para a escolha.

O que as pessoas precisam entender é que os produtores e diretores sabem o que estão fazendo. Estão em jogo milhões e milhões de dólares, e mais a carreira de cada um deles. Afinal, trabalhar com gigantes de Hollywood como a Warner (Batman) e a Universal (50 tons) exige um cuidado extremo. Fora isso, a escolha nunca cabe a apenas uma pessoa, mas a uma equipe certamente especializada.

Outra coisa importante que os “fãs” precisam saber: abaixo-assinado não muda nada. Não muda no governo de nenhum país, não muda na cabeça de políticos, e muito menos nas escolhas de grandes estúdios.

Se isso não for o suficiente, os fãs precisam se lembrar que eles não possuem as obras que tanto amam. Embora o sentimento de acreditar que aqueles personagens são “seus” seja muito bonito, estas histórias estão fora do seu poder de ação. E por mais que se goste de uma obra literária ou em quadrinhos, uma adaptação não será suficiente para estragar seu gosto pela obra original.

Portanto, vamos parar de reclamar. Aposto que tem uma pilha de louças esperando na cozinha!

ben-affleck-cant-play-batman-meme

Deixe seu comentário