Michael Fassbender e Marion Cotillard: juntos em adaptação de Macbeth - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Michael Fassbender e Marion Cotillard: juntos em adaptação de Macbeth

Se tem um autor que já foi adaptado incansáveis vezes para o cinema, este autor é William Shakespeare. O teatrólogo inglês é considerado o maior dramaturgo do mundo e suas peças com certeza foram as mais reproduzidas nos palcos do mundo todo.

E para continuar essas adaptações, o diretor Justin Kurzel, australiano sem muitos longas no currículo, vai unir Michael Fassbender e Marion Cotillard (que substitui Natalie Portman, primeiramente cotada para o filme). A presença dos dois atores dá um alento de que uma boa adaptação cinematográfica da peça “escocesa” venha a acontecer.

No filme, Fassbender será o personagem título, general do rei Duncan da Escócia, que é levado a lutar pelo trono por sua mulher, Lady Macbeth.

A adaptação da peça clássica não deve ser das mais modernas. Ao que tudo indica, a versão será “visceral” e usará palavreado “shakespeariano”.

Ainda não há data para as filmagens ou o lançamento do filme. Um dos roteiristas do filme, Todd Louiso, é especializado em arte dramática e já filmou uma adaptação de Hamlet em curta metragem.

Deixe seu comentário