LABRFF chega à sexta edição com crescimento. Conheça mais: - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

LABRFF chega à sexta edição com crescimento. Conheça mais:

 

Fundado em 2007 pela produtora Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival), também chamado de “Labrif”, vem conquistando a cada ano mais participação dos produtores, artistas e diretores interessados em ingressar no concorrido mercado norte americano. Nas cinco edições realizadas anteriormente, o festival exibiu mais de 250 filmes e contou com a participação de personalidades do cinema mundial como o ator Dustin Hoffman, o ator Rodrigo Santoro, o diretor Fernando Meirelles, atriz Rita Guedes, a atriz Daniella Escobar, e a atriz e hostess do LABRFF, Babi Xavier.

labrff_logoCom a missão de apoiar e divulgar causas pela garantia do cumprimento dos direitos civis dos cidadãos brasileiros, do direito de expressão da vontade da mulher, e contra qualquer ato de preconceito contra indivíduos portadores de deficiência física, o LABRFF se dedica neste ano à conscientização contra a discriminação e o preconceito aos portadores da Síndrome de Down.

Em sua sexta edição, o LABRFF 2013, apresentado pela The Los Angeles Film School e reconhecido como o mais prestigiado festival de cinema brasileiro fora do País, acontece de 08 a 11 de setembro em Hollywood. Para receber e entrevistar as celebridades brasileiras e internacionais que desfilarão pelo tapete vermelho do evento, a organização do festival convidou a apresentadora e atriz Babi Xavier.

“Mesmo sendo minha terceira participação no festival, aquele ‘friozinho na barriga’ é inevitável na primeira noite. Mas bastam cinco minutos para tudo se transformar em muita emoção, afinal não é todo dia que tenho a oportunidade de entrevistar grandes nomes do cinema brasileiro e mundial”, comemora Babi.

Entre as atrações da edição 2013 estão a exibição do filme “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão, um painel sobre Tecnologia Digital, um encontro entre produtores e diretores brasileiros para discutir tendências e perspectivas do mercado, além da premiação dos filmes concorrentes no festival em diversas categorias, entre elas a de curtas, cujo título “Nada além de hoje” (Taken for Granted), da diretora Gabby Egito, é um dos concorrentes.

"Nada Além de Hoje" (Taken for Granted), um dos curtas a participar da competição

Pôster do curta “Nada Além de Hoje”

Muitas personalidades já confirmaram sua presença no festival. Estarão presentes no evento o diretor americano e membro do júri oficial do LABRFF, John Singleton (Quatro Irmãos, + Velozes + Furiosos); o premiado diretor americano D.J. Caruso (Disturbia, Eagle Eye); a cantora americana Dionne Warwick; o mais conceituado coreógrafo brasileiro que vive em Los Angeles, Alexandre Magno; o vencedor do Grammy David Elliott, entre outros. A lista de presenças brasileiras confirmadas inclui os diretores Marcelo Galvão (Colegas), Hálder Gomes (Cine Holliúdy), Viviane Jundi (O Presente), o diretor, produtor e ator Márcio Rosário (Sinal), Melise Maia (Sou Filha de Babá), além dos comediantes Rafinha Bastos, Falcão e Tom Cavalcante. Além de executivos de grandes estúdios, entre eles, Eduardo Arias – Diretor de Programação para o Crackle, canal digital da Sony Pictures – e Vinicio Espinosa, Vice-Presidente da MGM Latin America.

Os brasileiros poderão acompanhar a cerimônia de abertura do LABRFF 2013 e as entrevistas que serão realizadas por Babi Xavier, ao vivo. A transmissão será realizada no dia 08 de setembro, a partir das 16h (horário de Brasília) pelo canal do LABRFF no YouTube:  A programação completa do LABRFF 2013, com cerca de 28 produções nacionais e realizadas por produtores brasileiros (que vivem nos Estados Unidos ou na Europa) será exibida no teatro da The Los Angeles Film School, na Sunset Boulevard, Hollywood, e estará disponível no site oficial do festival: www.labrff.com

Deixe seu comentário