Em Gramado: Lima Duarte, Wagner Moura e Glória Pires recebem prêmios - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Em Gramado: Lima Duarte, Wagner Moura e Glória Pires recebem prêmios

foto: Edison Vara/Press Foto

foto: Edison Vara/Press Foto

Grandes atores receberam prêmios em Gramado por suas obras.

Na primeira noite da premiação, a atriz Glória Pires recebeu o prêmio Oscarito pela sua carreira, poucos minutos antes de ser exibido o filme “Flores Raras“, em que a atriz vive a personagem principal ao lado de Miranda Otto. A atriz tem filmes como “Lula, o Filho do Brasil”, “A Partilha”, “Memórias do Cárcere” de 1984 e “Besame Mucho” de 1987. A atriz dedicou o prêmio a seu pai.

foto: Edison Vara/Press Foto

foto: Edison Vara/Press Foto

No último sábado, o ator Wagner Moura foi homenageado com o “Troféu Cidade de Gramado”, que recebeu das mãos do crítico Rubens Ewald Filho. O ator voou de Los Angeles, onde acabara de lançar seu novo filme, Elysium, até a fria Gramado para receber o prêmio, que valoriza sua carreira tão importante ao cinema brasileiro. O ator dedicou seu prêmio aos filhos do pedreiro Amarildo, pedindo que a polícia do Rio de Janeiro investigue o desaparecimento tão comentado nas últimas semanas.

foto: Edison Vara/Press Foto

foto: Edison Vara/Press Foto

Na quarta-feira (14), foi a vez de Lima Duarte ser homenageado. O veterano ator celebrou o aniversário de 30 anos do Kikito que recebeu em Gramado em 1983 pelo filme “Sargento Getúlio”. O filme, adaptação da obra de João Ubaldo Ribeiro, foi aclamado no festival. Lima Duarte dividiu a honraria com Hermano Penna, diretor do filme, que afirmou que se jogaria na plateia como fez há 30 anos, não fossem “os ossos” da idade.

Deixe seu comentário