Conheça: "Na Quadrada das Águas Perdidas", novo destaque pernambucano - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Conheça: “Na Quadrada das Águas Perdidas”, novo destaque pernambucano

naquadradadasaguasperdidas1Pernambuco é talvez o Estado do Brasil que mais sabe fazer cinema. Desta vez, o destaque que chama atenção é “Na Quadrada das Águas Perdidas”, longa metragem de estreia dos diretores Wagner Miranda e Marcos Carvalho, que ousaram fazer um filme sem nenhuma fala.

naquadradadasaguasperdidas2A história mostra Olegário (Matheus Nachtergaele) em uma jornada solitária de dois dias e uma noite pela caatinga.O personagem é o único ser humano em cena, e durante a projeção ele se relaciona com a natureza em suas mais variadas formas.

O objetivo dos diretores foi apresentar a caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, com uma ótica crua e ao mesmo tempo íntima. Com prêmios de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora no Festival de Triunfo, em Petrolina (PE), o filme foi exibido para 10 mil espectadores. Com exceção do ator paulista Matheus Nachtergaele, toda a equipe do filme é pernambucana.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=AWm0SVDXz74]

Deixe seu comentário