Diretor de "Avatar" critica 3D de "O Homem de Aço" - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Diretor de “Avatar” critica 3D de “O Homem de Aço”

jamescameron_tagdf

imagem: EFE

O diretor James Cameron, que reinventou o cinema tecnologicamente com o 3D em “Avatar”, criticou o 3D utilizado em “O Homem de Aço” e “Homem de Ferro 3” no fórum de tecnologia TagDF, na Cidade do México, que ocorreu nos dias 3 e 4 de julho.

Em sua apresentação, o diretor criticou os grandes estúdios, que obrigam diretores pouco à vontade com o 3D a fazer filmes desta maneira, apenas focados no resultado financeiro. Cameron também criticou o excesso de conversão de filmes para 3D, que não tem a mesma profundidade dos filmes rodados em três dimensões. “Se você gasta 150 milhões de dólares em efeitos visuais, o filme já vai ficar espetacular e perfeito”, concluiu. No entanto, Cameron absteve-se de criticar a conversão de seu próprio filme, Titanic, que foi convertido para três dimensões.

No evento, o diretor também disse que a criação de “Avatar” foi “maquiavélica”, justificando o fato de que ele precisou desenvolver uma tecnologia antes de um filme, em vez de fazer o filme com o que já existe de tecnologia. “Foi um tiro no escuro”, afirmou. O diretor confirmou que vai filmar um antigo projeto seu, o “Battle Angel”, que vai começar em 2017, quando “Avatar 3” estiver em pós-produção.

Deixe seu comentário