Decisão judicial altera título de filme sobre a Casa Branca - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Decisão judicial altera título de filme sobre a Casa Branca

img51d43e1e7eaa6A Weinstein Company perdeu na Justiça o direito de usar o título The Butler para o novo filme de Lee Daniels (“Preciosa”) sobre os bastidores da Casa Branca narrados por um mordomo. O nome pertence originalmente a um curta da Warner Bros., de 1916, e devido ao registro legal junto à MPAA (Motion Picture Association of America), ele não pode ser reutilizado.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Weinstein Co. deu uma declaração em resposta ao fim do processo: “A sugestão que o nosso filme de 2013 poderia ser confundido com um filme de 1917, que não foi lançado nos cinemas, televisão, DVD ou nenhuma mídia por quase um século, não faz sentido algum. O processo não tem outro propósito a não ser restringir a concorrência e contraria a política pública”.

A cinebiografia que tem entre seus nomes a apresentadora americana mais conhecida do mundo, Oprah Winfrey tem um elenco de grandes nomes, entre eles Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”), Melissa Leo (“O Vencedor”), Cuba Gooding Jr. (“Melhor é Impossível”), Terrence Howard (“Crash – No Limite”), Robin Williams (“Gênio Indomável”), Jane Fonda (“A Sogra”), John Cusack (“Quero Ser John Malkovich”).

Com a decisão judicial, o estúdio terá um grande problema para resolver por já ter começado a divulgação do longa e não ter um novo título definido.

 

Deixe seu comentário