Confissões de Adolescente caminha para os cinemas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Confissões de Adolescente caminha para os cinemas

confissoes (1)

Se você, como eu, passou a adolescência na década de 90, com certeza conhece Confissões de Adolescente, mas se não, não há motivos para se sentir deslocado e caso se sinta, isso é normal, principalmente se hoje você for adolescente.

A série que teve início na televisão no longínquo 1994 tinha em seu elenco Maria Mariana, Danielle Valente,Deborah Secco e Georgiana Góes e muitos outros.

O filme tem estreia prevista para 10 de janeiro de 2014, recriando o argumento da escritora e atriz Maria Mariana que fez sucesso nos palcos e na televisão. Para quem não sabe do que se trata, Confissões de Adolescente é um verdadeiro fenômeno que surgiu baseado nos diários da atriz Maria Mariana, filha do diretor Domingos Oliveira e que sempre deu força para que a filha transformasse seus relatos em livro. Do livro nasceu a peça, que teve sua primeira montagem em 1992, sempre com sucesso estrondoso, e que teve várias atrizes se revezando nos papéis, além da própria Maria Mariana, gente como Ingrid Guimarães, Carol Machado, Gabriela Duarte,Patrícia Perrone, Ana Kutner, entre outras. O sucesso no teatro fez com que a peça virasse uma série de TV e aí as pessoas já sabem um pouco melhor o desenrolar da história.

Com uma pegada muito parecida com a série, o longa vai mostrar um pouco das confissões e confusões de quatro irmãs adolescentes que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras típicos de sua idade e sua geração. E os diferentes dilemas que nos assolam dos 13 aos 19 anos. Na série, exibida entre os anos de 1994 e 1996 (em temporadas exibidas na TV Cultura e na Bandeirantes), acompanhamos a vida de quatro irmãs de idades diferentes, Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco), vivendo num mesmo apartamento sob os cuidados do pai, Paulo (Luiz Gustavo).

Agora, passados 20 anos, uma outra geração de atrizes, que até poderiam ser filhas das primeiras, vai encarar as quatro personagens já conhecidas e amadas por todo o Brasil, com a mesma personalidade, porém com nomes diferentes: Sophia Abrahão, será a madura Tina, qualquer semelhança com a Diana não é mera coincidência; enquanto Bella Camero dará vida a Bianca, correspondente à Bárbara da série de TV; Malu Rodrigues interpretará a Alice, que faz as vezes da Natália da primeira versão; e Clara Tiezzi vai fazer a caçula Carina (a Carol que projetou Deborah Secco ao mundo). Já o pai das meninas terá o mesmo nome da versão original, Paulo, que será vivido por Cássio Gabus Mendes. O elenco ainda traz nomes como Thiago Lacerda e Caio Castro, que interpretam a si mesmos, além de Guilherme Prates, Olívia Torres, Tammy di Calafiori, Anna Rita Cerqueira, Hugo Bonemer, entre outros.

Mas o público saudosista pode ficar esperançoso em rever as atrizes que deram vida as personagens na televisão. A mãe de todo esse fenômeno, Maria Mariana, vai fazer uma ponta como a advogada Kátia, enquanto Deborah Secco e Daniele Valente interpretarão, respectivamente, as mães de Felipe (João Fernandes) e Marcelo (Christian Monassa), dois personagens adolescentes secundários.

Veja agora o teaser trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q7Csdjaf1GM]

Leia mais:

Confissões de Adolescente vai virar filme

Deixe seu comentário