Conheça o livro inspirado em animação brasileira - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Conheça o livro inspirado em animação brasileira

umahistoriadeamorefuria1O filme “Uma história de amor e fúria” venceu o principal prêmio da animação mundial. Dirigido por Luiz Bolognesi, foi aplaudido de pé no Festival de Annecy, na França, justamente na primeira vez que uma produção brasileira foi selecionada para participar da competição.

meusheroisnaoviraramestatua_capa_livroO livro “Meus heróis não viraram estátua” foi inspirado no filme e lançado no começo do ano. Escrito pelo diretor Luiz Bolognesi e pelo historiador Pedro Puntoni, a obra trata a maneira como a memória e a história brasileiras são preservadas e contadas.

“Meus heróis não viraram estátua” provoca reflexão sobre conceitos engessados da História do Brasil, levantando questões como: “Quem escolhe os heróis que escrevem nossa História?”; “Para que servem os monumentos erguidos em espaços públicos?”; “Qual o sentido de homenagear alguém com um busto ou uma estátua?”. Além de convidar para uma reflexão acerca da importância de personagens da História que não fazem parte da memória coletiva dos brasileiros e não são reconhecidos oficialmente. O principal intuito dos autores com a obra é incentivar a leitura e o pensamento crítico entre os jovens e suscitar a percepção da importância do conhecimento histórico para a compreensão do presente e transformação do futuro.

O livro, que tem autoria de Luiz Bolognesi e Pedro Puntoni, tem o preço sugerido de R$ 34,90.

Deixe seu comentário