Morre James Gandolfini, o mafioso da TV e do cinema - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Morre James Gandolfini, o mafioso da TV e do cinema

jamesgandolfiniMorreu na última quarta-feira (19), aos 51 anos, o ator James Gandolfini, em Roma, de um ataque cardíaco, segundo informou a HBO. O ator estava em férias na capital italiana e iria participar do “Taormina Film Festival”, na Sicília, que se encerra no próximo final de semana.

James Gandolfini só foi debutar no teatro como ator após os 30 anos de idade, na icônica peça “Um Bonde Chamado Desejo” (A Streetcar Named Desire) na Broadway.

Também famoso por viver personagens de caráter duvidoso, James Gandolfini fez sucesso como o personagem Bear, em “O Nome do Jogo”, atuou em “A Hora Mais Escura” e foi um criminoso em “O Homem da Máfia“, recentemente.

Mas foi na televisão que Gandolfini viveu seu auge. Ele foi o mafioso Tony Soprano nas seis temporadas da série “Família Soprano”, da HBO. O ator ainda poderá ser visto no próximo filme da diretora Nicole Holofcener (sem título) e no filme “Animal Rescue”, em que contracena com Noomi Rapace e Tom Hardy. Os filmes devem ser lançados em 2013 e 2014, respectivamente.

Na crítica do filme “O Homem da Máfia”, o crítico de cinema Pablo Villaça disse que Gandolfini “transformou sua respiração pesada de obeso em uma arte admirável em si própria”.

O publicitário Rob Gordon (@robgordon_sp) observou uma curiosidade: “Gandolfini morreu de ataque cardíaco na Itália, como Michael Corleone. Poético. O maior mafioso da TV morreu como o maior mafioso do cinema“.

Deixe seu comentário