Festival de Cannes está chegando ao fim - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Festival de Cannes está chegando ao fim

festivaldecannes2013_logo_oficialHoje, 26 de maio, a partir das 14h, começa a premiação do Festival de Cannes e assim chega ao fim mais um festival de cinema da Croisette, a famosa rua onde se passa o festival.

O balneário de Cannes fica localizado na famosa região da Riviera Francesa, cujo nome oficial é Côte D’Azur.

No festival desse ano, que teve o filme “O Grande Gatsby” na abertura, diversos problemas aconteceram, mesmo com os momentos já comuns de galmour.

Entre os problemas, os mais graves foram os roubos de joias e a chuva.

Escapando da chuva no primeiro dia. foto: Loic Venance/Reuters

Escapando da chuva no primeiro dia. Foto: Loic Venance/Reuters

Os primeiros dias do festival sofreram tanto estrago com as chuvas que os organizadores do festival e a prefeitura de Cannes planejam criar uma grande cobertura em boa parte da rua da Croisette, segundo o jornalista Luiz Carlos Merten no jornal O Estado de São Paulo.

 

No dia 17, um homem disparou tiros de festim em um estúdio do Canal+, que realizava a cobertura do festival. No mesmo dia, joias da marca suíça Chopard foram roubadas do quarto de um hotel da rede Novotel, onde hospedava-se uma funcionária da empresa de joias – as joias estavam no cofre do quarto. As joias Chopard são utilizadas pelas celebridades para desfilarem no tapete vermelho. A própria Palma de Ouro, prêmio máximo do festival, é feita por esta marca.

No dia 23, foi registrado mais um roubo de joias. Um colar de diamantes com preço estimado em 2 milhões de euros, foi roubado no Hotel Eden Roc, que fica no luxuoso balneário de Cabo de Antibes, ao sul de Cannes, onde ocorrem diversas festas durante o festival de cinema.

Saiba mais informações sobre o Festival de Cannes 2013

Deixe seu comentário