Angry Birds sendo arremessados para os cinemas em breve - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Angry Birds sendo arremessados para os cinemas em breve

Angry-Birds-game scene

A Sony Pictures Entertainment irá lançar em 2016 uma comédia em 3D com os personagens do jogo e febre mundial Angry Birds.

Esse mês na cidade de  Culver City, a Sony Pictures Entertainment conquistou a exclusividade dos direitos de distribuição mundial do filme de animação do pássaros nervosos de Angry Birds. O filme 3D está sendo desenvolvido, produzido e financiado pela Rovio Entertainment Ltd, criadora do jogo e dos personagens e que hoje é líder mundial em entretenimento mobile e será lançado em todo o mundo pela Sony Pictures em 1º de julho de 2016. Muitos dos principais estúdios brigaram pelos direitos globais do filme nas últimas semanas.

O presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton, a vice-presidente Amy Pascal e Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment, anunciaram, conjuntamente, a parceria. John Cohen e David Maisel – produtor de Meu Malvado Favorito e produtor executivo de Homem de Ferro, respectivamente – estão envolvidos no novo filme do Angry Birds. Cohen atuará como produtor e Maisel é produtor executivo.

Mikael Head deu a seguinte declaração: “A Sony nos impressionou com sua ótima atitude, determinação e profissionalismo. Eles nos convenceram que tínhamos encontrado os parceiros certos e a equipe para nos ajudar a produzir e distribuir nosso primeiro filme. Michael, Amy, Jeff Blake, líderes de marketing e distribuição da Sony, e suas equipes serão os melhores colaboradores possíveis para levarmos nossa franquia ao próximo patamar”.

“Todo estúdio adoraria adicionar o Angry Birds ao seu portfólio. Existem poucos títulos que criam tanta empolgação, conhecimento de marca e público próprio”, diz Lynton. “Estamos muito animados para distribuir este filme e esperamos que isso seja apenas o início de um longo relacionamento com a Rovio, já que buscamos caminhos para trabalharmos juntos em projetos futuros”, completa Pascal.

John Cohen deu a seguinte previsão “Estamos entusiasmado em nos unir à Sony Pictures para apresentar este filme ao mundo em 2016”, comemora David Maisel. “Faremos muitos outros anúncios nos próximos meses, quando começarmos a produção”.

O Angry Birds é uma das maiores franquias de entretenimento do mundo, começando em 2009 com o game mobile original que se mantém como o aplicativo pago número um de todos os tempos. O game se expandiu rapidamente em entretenimento, publicação e licenciamento para se tornar uma querida marca internacional, tendo até mesmo uma adaptação da trilogia Guerra nas Estrelas para seus jogos e também do filme Rio.

Angry-Birds-Star-Wars

O Angry Birds tem sido aclamado por seu grande valor e jogabilidade simples e casual. Jogadores utilizam um estilingue para lançar pássaros em porcos verdes em uma tentativa de recuperar seus ovos. Até o momento, os games Angry Birds e Bad Piggies foram baixados mais de 1,7 bilhão de vezes em diversas plataformas e versões.

O futuro lançamento marca a primeira incursão da Rovio Entertainment no ramo de Angry Birds toonsfilmes, apesar dos fãs já terem sido apresentados ao mundo de Angry Birds com a série de desenhos animados Angry Birds Toons, exibida no Brasil em um canal de TV por assinatura. A Rovio lançou a série em março através de seu aplicativo Angry Birds, assim como em alguns canais de vídeo on-demand, TVs inteligentes, dispositivos conectados e algumas emissoras de televisão em todo o mundo. Preparando o caminho para um longa metragem, Angry Birds Toons tem tido um imenso sucesso para a Rovio, somando mais de 150 milhões de visualizações partindo apenas dos aplicativos Angry Birds nas primeiras seis semanas.

Conhecida por distribuir renomadas franquias mundiais, como Homem Aranha, a Sony Pictures tem construído uma forte reputação em animação contemporânea através de sua unidade de produção, Sony Pictures Animation, e filmes de sucesso, como Hotel Transilvânia, Os Smurfs, Tá Chovendo Hambúrguer e suas respectivas sequências.

Enquanto aguarda o filme que tal detonar alguns porcos verdes???

Deixe seu comentário