Alunos da FAAP também representam o Brasil no Festival de Cannes - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Alunos da FAAP também representam o Brasil no Festival de Cannes

festivaldecannes2013_logo_oficialAlém de A Última Rosa, de alunos da Unicamp, o Festival de Cannes também vai contar com três produções de estudantes de cinema da FAAP, instituição com um dos principais cursos de cinema de São Paulo. Os curtas foram selecionados para a mostra de curtas-metragens que será realizada de 15 a 25 de maio na famosa Croisette.

A edição de 2013 do Festival de Cinema de Cannes vai exibir três curtas-metragens produzidos por alunos e ex-alunos do curso de cinema da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). São eles: “Noite Perdida” (com Alexandre Frota no  elenco), “As Órbitas” e “Alguns Dias Antes e Outros Depois”. As produções participam do Short Film Corner, programa que tem o objetivo de divulgar as últimas criações, além de abrir as portas para os jovens talentos.

noiteperdida_alexandrefrota_curta

Alexandre Frota em cena de “Noite Perdida”

Antes disso, em 2009, a FAAP teve o curta-metragem ‘Chapa’, do aluno Thiago Ricarte, participando da mostra Cinéfondation, evento do festival voltado a obras de estudantes universitários.

asorbitas_curta_divulgação

Pôster de As Órbitas

O coordenador do curso de Cinema da FAAP, prof. José Gozze, ressalta que o festival é um verdadeiro cartão de visita para o jovem cineasta. Isso ocorre porque, além de viabilizar a exibição do filme, o Short Film Corner promove um grande intercâmbio entre produtores, distribuidores e exibidores.

Os filmes “Noite Perdida” e “As Órbitas” são trabalhos de conclusão de curso que foram apresentados no final de 2012, enquanto que “Alguns Dias Antes e Outros Depois” foi realizado por alunos do terceiro semestre do curso de Cinema.

Saiba mais sobre o Festival de Cannes 2013

Deixe seu comentário