Diretor americano homenageia Corpo de Bombeiros brasileiro

No cinema os bravos heróis já foram diversas vezes homenageados, para citar alguns temos Brigada 49, estrelado por John Travolta e Joaquim Phoenix; Efeito Colateral, À Prova de Fogo; Inferno na Torre, esse um dos mais clássicos sendo que é de 1974 e vencedor de alguns Oscar. Um dos filmes mais recentes é As Torres Gêmeas, com Nicholas Cage que mostra uma história real sobre bombeiros que se arriscaram no ataque em 11/09/2013.
No Brasil temos agora um nosso representante. O diretor americano Bobby Cohen, que já trabalhou como produtor para grandes nomes como Woody Allen e hoje reside em São Paulo, realizou dois curta metragens com o tema, um curta metragem chamado “Um Sonho” e um documentário chamado “Tributo aos Homens do Fogo”, confira o trailer.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PnhZ9iycYa8]
Os filmes foram feitos e dados à Corporação do Corpo de Bombeiros, como presente pelo aniversário de 132 anos. A produção toda demorou 5 anos e foi filmada em película 16 mm. Ela faz uma homenagem emocionante a todos os chamados homens do fogo e sua dedicação, além de mostrar ao público uma ocorrência real usando o grupamento aérea Águia. O filme teve o custo em torno de cem mil reais e por si só já é um exemplo de sua superação pois não recebeu nenhum patrocínio.
Os filmes teve sua estreia no Museu de Imagem e Som (MIS), com direito a um coquetel no dia 09 de março e depois outra exibição no Espaço Itaú na Frei Caneca no dia 26 de março.
Um filme que vale a pena ser visto e nessa onda de super-heróis. É importante lembrarmos de olhar com admiração a esses verdadeiros heróis, o curta Tributo aos Homens do Fogo está disponível abaixo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qdVxk57nnXk]