Universidade Monstro (Monsters University) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

Universidade Monstro (Monsters University)

Universidade_Monstros_-_pôsterApós ficar feliz com Homem de Ferro 3, o menino de 8 a 10 anos que vive dentro de mim saiu à caça de um novo filme para assistir. E ele achou! Estou falando do 14º produzido pela Pixar Animation Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures “Universidade Monstro” (Monsters University – M.U.).

Com lançamento mundial programado para 21/06/2013 (é só não pegar recuperação ou prova final que fica fácil assistir a estréia), a animação é uma ótima oportunidade para conhecer esta que é a maior universidade entre os monstros.  Você pode também entrar no site http://monstersuniversity.com (em inglês…) e entender melhor a grandiosidade desta instituição. Tentei me inscrever na M.U. para a turma que abre no próximo outono, mas as matrículas ainda não estão abertas…

Agasalho Universidade MonstroNo mesmo site, você pode inclusive comprar um lindo agasalho com 4 braços para você ou para sua namorada, que vai ficar orgulhosa ao dizer que tem um namorado na M.U.

12 anos após o lançamento de “Monstros S.A” (Monsters Inc – 2002)  esta nova animação está sendo criticada antes mesmo do lançamento. Esta sequência (que na verdade conta o passado dos personagens Mike e Sulley, antes de trabalharem na Monstros S.A.) mostra como os personagens principais se conheceram, durante a universidade. Não está certo se o problema está na tradução para o português, ou se o texto original foi este mesmo, ou apenas uma figura  de linguagem utilizada pelos personagens, mas tudo indica que, na animação de 2002, houve uma menção sobre os personagens se conheciam deste muito antes de começarem a trabalhar juntos, talvez até antes da universidade, como mostra o vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cXPDWjVI1XI]

E para finalizar, o filme terá uma pequena participação (ainda bem que será quase uma “nanoparticipação”) do “universitário” Michel Teló. Aliás… no novíssimo trailer abaixo é possível ouvir toda participação. Será que você consegue identificar? Não é muito difícil, pois basta pensar que Teló não tem muita experiência em dublagem…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QzsP_f73DZ8]

Deixe seu comentário