Cinema nacional: "Alemão" é produzido em tempo recorde - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Cinema nacional: “Alemão” é produzido em tempo recorde

alemao_filme_cena1O filme brasileiro “Alemão”, que conta a a história de policiais presos em um campo completamente cercado por inimigos, com a ocupação do morro do Alemão no Rio como pano de fundo, bateu um recorde de produção do filme.

O filme foi idealizado em Outubro de 2012, quando o produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, assistiu uma matéria sobre a ocupação do Alemão e misturou tudo com uma ideia que já havia tido antes. O produtor já tinha o roteiro do amigo Gabriel Martins pronto em um mês. Foram menos de seis meses para começar a filmar o longa. Agora em fase final, o filme deve chegar às salas de cinema no dia 8 de novembro de 2013, distribuído pela Downtown Filmes.

alemao_filme_cena2O filme foi possível porque investidores diretos deram o dinheiro inicial. Após a filmagem, o dinheiro para a pós-produção foi captado com verba incentivada. De acordo com Teixeira, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo (Caderno 2, 21 de abril de 2013), o processo de leis de incentivo da Ancine demoraria muito e faria com que o tema esfriasse.

O longa chegará aos cinemas exatamente três anos após a pacificação do complexo do Alemão.

No longa, dirigido por José Eduardo Belmonte (Billi Pig), Cauã Reymond será Playboy, o traficante que chefia o tráfico no morro, enquanto Caio Blat, Gabriel Braga Nunes e Milhem Cortaz vivem os policiais que se disfarçam e infiltram-se no morro do Alemão.

Deixe seu comentário