Audiência aumenta, mas Seth não volta - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Audiência aumenta, mas Seth não volta

Oscar2013_posterDiversos motivos fizeram com que o Oscar tivesse mais audiência neste ano de 2013. Segundo informações do jornal The Wall Street Journal, a premiação teve um público de 40,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior.Entre pessoas da faixa de 18 a 49 anos, o aumento foi de 11%. Na fatia de jovens e adultos de 18 a 49, o crescimento do público masculino foi de 34%.

Os motivos para o aumento de audiência podem ser pensados como alguns deles. A homenagem à franquia 007 e a presença da nova diva da música, Adele, é um deles. A presença de Seth MacFarlane na apresentação do show certamente é outro motivo que chamou a atenção dos que admiram seu humor “politicamente incorreto”.

sethmacfarlane_oscarA audiência do Oscar está geralmente ligada à presença de grandes bilheterias entre os concorrentes. O ano de maior bilheteria da premiação foi 1998, quando 55 milhões de telespectadores americanos esperavam ansiosamente ver Titanic levar 11 estatuetas e se igualar a Ben Hur na lista de recordistas do prêmio.

De qualquer forma, já está quase confirmado que Seth MacFarlane não tem nenhuma chance de voltar a apresentar o Oscar. Se a Academia não gostou de sua apresentação, ainda não sabemos. A crítica americana detestou suas piadas e o próprio diretor e comediante afirmou que não irá apresentar o Oscar novamente: “De jeito nenhum, mas me diverti bastante por ter feito este”.

sethmacfarlane_twitter

Deixe seu comentário