Crítica: Busca Implacável 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Crítica: Busca Implacável 2

busca-implacavel-2-2

No dia 22/01 escrevi uma crítica sobre Busca Implacável. Tinha acabado de ver o filme e já sabia que o segundo já estava saindo em DVD, por isso queria assistir desde o primeiro para ver qual o tamanho da evolução de um filme para outro, além de entender melhor a história.

busca-implacavel-2-1Busca Implacável 2 repete o elenco principal com Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen e Leland Orser, o que muda no filme é a direção, que saiu das mãos de Pierre Morel para ir para Olivier Megaton e é exatamente aí que vemos a diferença.

busca-implacavel-2-3Comparando o primeiro filme com o segundo, vemos um salto de qualidade bem grande! Enquanto no primeiro, temos toda a preocupação de criar uma história que mostre o amor de pai e filha, no segundo as atenções estão voltadas justamente para a ação.

Busca Implacável 2 conta a história poucos anos depois do primeiro filme, quando os russos que o ex-agente da CIA, Bryan Mills, matou para salvar sua filha, resolvem se vingar em prol aos familiares que morreram nas mãos do americano. Essa busca por vingança os leva a Istambul, onde Bryan esta passeando com a Ex-mulher e a filha para tentar relaxar um pouco.

busca-implacavel-2-4O filme continua sendo de ação e com violência, mas tem alguns pontos interessante, como por exemplo o próprio Bryan (Liam Neesom) que parece estar mais sábio do que nunca. A sensação que tive é que no primeiro filme ele estava um pouco enferrujado, e no segundo, por ter ido atrás da filha, tinha voltado com as boas habilidades de quando estava na ativa. Vemos o agente proporcionar lutas com uma elegância que não vemos no primeiro.

busca-implacavel-2-5Outro ponto interessante, como já falei, é justamente a direção, o filme é muito mais tenso do que o primeiro. Magaton mostra desde o início do filme até seu fim, toda a jornada que os russos fazem para chegar a Bryan, e ao mesmo tempo, vemos que Bryan está relaxando e que sua família está passando por um período pós-trauma. Essa busca dos russos ao ex-agente nos deixa muito intrigado, e quando finalmente as histórias se cruzam, temos uma situação bastante agitada. O filme ganhou muito em ação e tensão.

Acho que é invevitável não comprar os 2 filmes, pois são sequências e com praticamente o mesmo “material humano”. De qualquer forma, trata-se um bom filme de ação. Para quem gosta de perseguição, investição e lutas, Busca Implacável 2 é uma ótima saída. Poderia dizer que o ex-agente Bryan Mills é Jason Bourne (Identidade Bourne) velho! rs

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tU2MFVILoRE]
Nota: 3 Claquetes
3-claquetes

Deixe seu comentário