Zack Snyder irá dirigir filme do universo de Star Wars, só que não - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Zack Snyder irá dirigir filme do universo de Star Wars, só que não

Star Wars - Akira Kurosawa

ATUALIZADO – O diretor Zack Snyder através de sua assessoria de imprensa, teve que negar a informação do site Vulture, embora muito lisonjeado com sua indicação na direção de um possível filme de Star Wars fora da nova trilogia. O diretor não descartou totalmente a hipótese, uma vez que estará aberto à novos projetos após o lançamento de seus dois novos filmes, que já se encontram em fase de pós-produção, O Homem de Aço e 300: Rise of an Empire filme com história no universo da graphic novel 300 e que também foi magistralmente traduzido para o cinema graças à Snyder. FIM DA ATUALIZAÇÃO.

Parece até confuso, mas se parecer é por um bom motivo. Todos já sabem que teremos uma nova trilogia da saga Star Wars, especificamente após O Retorno de Jedi. Eis que o site Vulture divulgou que Zack Snyder irá dirigir um filme do universo Star Wars que não será pertencente à nova trilogia.

Segundo o site o filme de Snyder será baseado no filme Os 7 Samurais do diretor e mestre do cinema oriental Akira Kurosawa. No filme original uma pequena cidade agrária é constantemente saqueada. Cansados dos ataques, eles contratam sete samurais para defender sua colheita. 

George Lucas sempre demonstrou seu apreço e respeito aos filmes de Kurosawa e mesmo na trilogia clássica existem diversas referências aos filmes orientais. Os 7 Samurais já foram homenageados diretamente em um episódio da série de animação Clone Wars, em seu episódio 17 da 2 temporada.

Com certeza o filme tem muito para dar certo, ainda mais com Zack Snyder na direção. Fique ligado no Cinem(ação) para novas informações.

Deixe seu comentário